Coimbra

Consumo de produtos sexuais aumentou 40% durante a pandemia

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 08-02-2021

Costuma aproveitar o Dia dos Namorados para dar um presente? Embora o importante seja demonstrar amor todos os dias, concordamos que o dia 14 de fevereiro pode ser uma data especial para pensar num miminho para a sua cara metade, amigos ou família, embora ser original nesta data não seja tarefa fácil. Por isso mesmo, a Mifarma, empresa líder na venda online de produtos de farmácia e parafarmácia, analisou as tendências de consumo relacionadas com produtos sexuais na sua plataforma, de forma a apresentar os preferidos pelos clientes, bem como a evolução do seu consumo, e ainda oferecer diversas dicas para desfrutar de sexo, sozinho ou em casal.

PUBLICIDADE

Os mais procurados

Embora o nosso catálogo de produtos sexuais seja bastante extenso, houve três que foram particularmente procurados em 2020”, comenta Reme Navarro, farmacêutica e cofundadora da Mifarma. “Este ano o clítoris ganhou protagonismo, e portanto os produtos mais procurados têm estado relacionados com esta parte do corpo feminino.”

A empresa descobriu que os sugadores de clítoris têm sido o produto mais procurado na sua plataforma, seguidos de perto pelo anel vibratório da Durex. Por outro lado, clássicos como os lubrificantes intensificadores ou os preservativos são ainda um must que não pode faltar no carrinho durante todo o ano, e especialmente nos dias próximos ao 14 de fevereiro.

PUBLICIDADE

Venda de produtos sexuais disparou na quarentena

De acordo com os dados extraídos da plataforma, a venda de produtos e brinquedos sexuais disparou com a pandemia. “De facto, em comparação com anos anteriores, o consumo destes produtos aumentou 40% durante os passados meses de outubro, novembro e dezembro, onde atingiu o seu auge”, comenta Navarro. É também de notar que todos os anos a compra deste tipo de produto também sofre um aumento nas semanas anteriores ao Dia dos Namorados.

No entanto, o desejo não se limitou ao confinamento; de facto, desde o Verão até agora, o número de vendas deste tipo de produtos permanece nos números alcançados no início do ano passado.

PUBLICIDADE

publicidade

Dicas sexuais para o Dia dos Namorados (e para todos os dias do ano)

A informação é poder. Estar informado sobre sexo é também estar informado sobre saúde, e a educação sexual é essencial nos dias de hoje. “Temos de aprender o que é mais apropriado para nós nesta área, porque cada pessoa é um mundo”, acrescenta Navarro.

Utilize lubrificantes. Sozinho/a ou com o/a parceiro/a, o lubrificante pode ser um bom companheiro do ato sexual, especialmente em idades mais avançadas. “É comum que a transição para a menopausa envolva secura vaginal”, explica Reme. “É por isso que lubrificantes da Durex, por exemplo, podem ser um grande aliado para que desfrute plenamente da masturbação ou ao ter relações”.

Experimente exercícios de Kegel. O reforço do pavimento pélvico é essencial para a satisfação nas relações. Contrair, durante dois ou três segundos, o músculo que utilizamos para urinar pode ser um bom exercício para manter esta parte do corpo tonificada. Também existem produtos muito úteis para isto, tais como bolas chinesas que ajudam a manter tonificado o pavimento pélvico de forma rápida e confortável.

Utilize brinquedos sexuais. Este tipo de produtos não é apenas uma forma de alcançar o orgasmo, traz também benefícios significativos para a saúde física e mental e é ideal para aprendermos mais sobre o nosso corpo. O anel vibratório da Durex pode ser um presente ideal para atingir este objetivo e dar algum dinamismo às relações sexuais.

“A sexualidade e o auto-conhecimento nesta área são assuntos pendentes na nossa sociedade”, sublinha Reme Navarro. “É essencial dar-lhes a atenção que merecem, especialmente em tempos tão difíceis como agora, em que ver e estar fisicamente com outra pessoa é tão complicado. O sexo não pode ser reduzido a datas como o Dia dos Namorados, porque ter uma vida sexual plena é também sinónimo de saúde”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE