Carteira

Consumidores interessados em comprar carro novo estão dispostos a gastar entre 15 a 20 mil euros

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 19-04-2022

O Standvirtual, a maior plataforma de comércio de veículos em Portugal, apresenta um novo estudo de mercado sobre “Carros Novos”, que inclui as preferências e condições de compra mais indicadas pelos condutores, bem como as variáveis da escolha de veículos eletrificados. Realizado em parceria com a Marktest, o estudo marca o lançamento oficial da nova secção de “Carros Novos” do Standvirtual.

PUBLICIDADE

O estudo indica que a disponibilidade financeira da maior parte dos consumidores inquiridos (28%) para a compra de um carro novo está entre os 15.000€ e os 20.000€, seguindo-se os que admitem gastar entre 20.000€ a 25.000€ (23%). No geral, 53% dos inquiridos pondera comprar um carro novo nos próximos 24 meses e 67,5% em algum momento no futuro.

“Existe um grupo considerável de condutores que prefere comprar um veículo por estrear. Dessa forma, fazia todo o sentido para o Standvirtual avançar com o lançamento da secção de carros novos na plataforma, até aqui mais conhecida pela venda de usados. O nosso objetivo é também estar na vanguarda da digitalização do setor e da compra online de veículos, algo que identificamos como o futuro e que queremos construir junto com os nossos parceiros”, explica Nuno Castel-Branco, Diretor Geral do Standvirtual.

PUBLICIDADE

Os fatores mais considerados na compra de um carro novo são, para os consumidores inquiridos, o preço (90%) e os consumos (86%). A marca vem apenas em 4º lugar (45%), logo após o desempenho (47%). Já os motivos que levam à compra um carro novo são, sobretudo, a maior segurança/confiança (30%) e a garantia (12%).

A garantia é, para 49% dos inquiridos, precisamente uma das maiores vantagens na compra de um veículo novo, logo seguida pela tecnologia mais recente (22%). Por outro lado, as desvantagens mais indicadas são o preço mais elevado (41%) e a rápida desvalorização no mercado (31%).

PUBLICIDADE

publicidade

A Mercedes é indicada como a marca de maior confiança pela maior parte dos condutores questionados (20%), com a Toyota e a BMW a ocupar o segundo e terceiro lugares, respetivamente, com cerca de 10%. Quanto aos modelos, os SUV são os favoritos para 39%, que o escolheriam na hora de comprar um carro novo. Os citadinos ocupam o segundo lugar (32%).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE