Coimbra

Conheça as novidades do Portugal dos Pequenitos em Coimbra

António Alves | 2 meses atrás em 29-02-2024

A renovação de todas as galerias e a criação de um passaporte para os mais pequenos são algumas das novidades que o Portugal dos Pequenitos tem para mostrar aos visitantes. Mas as propostas inovadoras não se ficam por aqui, como explicou ao Notícias de Coimbra o diretor do parque temático, Nuno Gonçalves.

PUBLICIDADE

Todos os conteúdos existentes no interior do Portugal dos Pequenitos já dispõem de tecnologia multimédia que permitem, entre outros aspetos, “ouvir os sons dos cetáceos no Pavilhão dos Açores ou cheirar a floresta Laurissilva na Madeira”.

Nuno Gonçalves, diretor do Portugal dos Pequenitos, referiu que este projeto resultou de um investimento grande feito pela Fundação Bissaya Barreto. “Tratam-se de projetos que enriquecem o parque e fazem ter uma proximidade maior com aquilo que é a história e a riqueza cultural da região e de cada país ali representado”, afirmou.

PUBLICIDADE

A criação de uma aplicação que permite realizar uma visita “de uma forma mais elaborada e com mais conteúdo” e a entrega de um passaporte para os mais pequenitos “onde as famílias podem registar a sua ida a cada pavilhão e ficar com uma recordação dessa passagem” são outras das propostas.

Nesta visita, é possível ainda fazer uma passagem pelo Roteiro Botânico que foi criado após a plantação de 60 espécies autóctones e endógenas da região.

PUBLICIDADE

publicidade

Sobre o projeto previsto de aumento do espaço visitável no parque, Nuno Gonçalves referiu que o projeto está a ser preparado e que, em breve, será feita uma apresentação pública.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com Nuno Gonçalves

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE