Região

Condeixa FoodLab reforçou competências na área da hotelaria a centena e meia de formandos

Notícias de Coimbra | 4 meses atrás em 28-12-2023

A Escola Condeixa FoodLab, parceria da Câmara Municipal de Condeixa com a Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra (EHTC), realizou, durante o ano de 2023, um total de 15 ações de formação na área da hotelaria e restauração e entregou 158 certificados aos formandos no âmbito do projeto “Formação + Próxima”.

PUBLICIDADE

As ações de formação decorreram ao longo do ano, quer n´A Escola Condeixa FoodLab quer no Centro Educativo de Condeixa, terminando com a formação “Menus e Iguarias Especiais: Tradições de Natal”.

“O balanço do projeto é claramente entusiasmante na medida em que, por um lado, pudemos dar resposta às pessoas que pretendiam ofertas de formação compatíveis com as suas rotinas de trabalho, e, por outro, conseguimos melhorar a qualificação de um setor fundamental para o desenvolvimento do turismo, elevado os padrões de excelência da oferta”, destaca Nuno Moita, presidente da Câmara Municipal de Condeixa.

PUBLICIDADE

As 15 ações de formação realizadas ao longo dos últimos meses atravessaram diversas especialidades do setor da hotelaria e restauração, debruçando-se sobre, por exemplo, a cozinha vegetariana, espumantes da Região da Bairrada, mini bolos e tartes gourmet, bombons e chocolataria, empratamentos criativos de cozinha tradicional, entradas, canapés e finger food, doçaria festiva, entre tantas outras temáticas.

Para além do programa “Formação + Próxima”, foram ainda promovidos pel’A Escola Condeixa FoodLab uma semana de “Mini Chefs de Verão – Romaniza o teu Verão com Sabor” e uma semana de “Escola de Verão – Romaniza o teu Verão com Sabor”, com a participação de 53 crianças e jovens.

PUBLICIDADE

publicidade

As próximas ações de formação, já programadas para janeiro de 2024, serão dedicadas a “Petiscos Tradicionais: dos peixinhos da horta ao escabeche”, no dia 13 de janeiro, e “Doces de Colher: zero desperdício”, no dia 27 de janeiro.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE