Tribunais

Coimbra: Tenta matar colegas por causa de uma dívida de 1 euro

Notícias de Coimbra | 6 meses atrás em 22-10-2023

Um jovem de 20 anos começa esta segunda-feira, 23 de outubro, a ser julgado no Tribunal de Coimbra pela presumível prática de dois crimes de homicídio qualificado na forma tentada.

PUBLICIDADE

Segundo a acusação, os factos ocorreram na noite de 6 de outubro de 2022. Nessa data, o arguido e mais dois amigos – todos eles alunos da Escola Profissional Beira Aguieira e a partilhar uma casa em Coimbra – estiveram numa festa na zona de Eiras. No final do evento, os três jovens regressaram à habitação por Uber.

A viagem, no valor de 3 euros, foi paga na totalidade pelo arguido, mas com a condição de que era para dividir com os outros colegas. Já em casa, um deles pagou a verba que lhe cabia – um euro -, mas o outro reparou que não tinha consigo esse valor tendo deixado para mais tarde o respetivo pagamento.

PUBLICIDADE

Apesar de ser uma pessoa “calma e reservada”, e quando todos se preparavam para dormir, o arguido saiu do quarto e voltou a exigir o pagamento da dívida. Apesar da explicação do colega, o jovem começou a ficar bastante exaltado, tendo outro dos moradores da casa – e que não tinha estado na festa – saído do quarto e proposto fazer o pagamento da dívida através do sistema Mbway e, dessa forma, acabar com esta situação.

O estudante de 20 anos não terá ouvido a proposta tendo, nessa altura, ido ao quarto para pegoar em duas facas. Num primeiro momento, tentou esfaquear o colega “no abdómen e nos braços”. Apesar dos pedidos para que tivesse calma, acabou por atingi-lo num braço antes de se refugiar na casa de banho.

PUBLICIDADE

publicidade

Um dos colegas que esteve na festa também acabou por ser atingido no pescoço, tendo depois fugido para a rua. A PSP deslocou-se ao local e as vítimas foram transportadas para o hospital. O jovem, que se encontra em prisão domiciliária, está ainda acusado da presumível prática de um crime de coação na forma tentada e um crime de detenção de arma proibida.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE