Carteira

Coimbra é o terceiro distrito onde mais se procuram “pacotes 3P”

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 13-11-2021

De acordo com a quarta edição do Barómetro de Telecomunicações do ComparaJá, os pacotes 3P (Televisão, Internet, Telefone) são a principal preferência dos conimbricenses. Para além disso, há apenas dois distritos à frente de Coimbra na procura de tarifários com três produtos.

PUBLICIDADE

Passemos então aos números disponibilizados nesta análise do comparador gratuito de tarifários de telecomunicações. Apenas atrás do distrito de Braga, que apresenta uma percentagem de 81,46%, e do distrito de Portalegre, que apresenta uma percentagem de 83,33%, Coimbra está no TOP 3 no que diz respeito à procura de tarifários 3P.

Apesar de a preferência por um pacote com três produtos ser uma tendência nacional, os 80,18% de conimbricenses que procuram estes mesmos tarifários são um fator digno de realce e destaque.

PUBLICIDADE

É também importante referenciar uma nuance verificada no distrito de Coimbra. Dos mais de 100 conimbricenses que contaram com a ajuda do ComparaJá, um optou por um pacote 5P (TV, Internet, Voz, Telemóvel e Banda Larga). Este pode parecer um valor residual mas a verdade é que acaba por ter alguma relevância, visto que os pacotes que apresentam 5 produtos são uma raridade no mercado das telecomunicações em Portugal.

No que diz respeito à velocidade da internet, é importante dizer que os conimbricenses preferem uma velocidade moderada (até 200mbps) em vez de uma velocidade intensiva. Coimbra acompanha, assim, a tendência nacional de não se optar pelos máximos de internet.

PUBLICIDADE

publicidade

Estes dados foram todos retirados do Barómetro de Telecomunicações do ComparaJá, onde se destacaram as seguintes operados nas diferentes categorias:

1. Pacote Mais Económico: Nowo;
2. Pacote 3P mais competitivo: NOS;
3. Pacote 4P mais competitivo: MEO;
4. Melhor pacote para fãs de Desporto: VODAFONE
5. Melhor pacote para fãs de Filmes e Séries: VODAFONE
6. Melhor pacote para Gamers: MEO

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE