Coimbra

Coimbra: Câmara confirma licença da Mercadona no Atrium Solum

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 19-07-2022

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra reiterou ontem que o supermercado Mercadona vai instalar-se no Atrium Solum, apesar da constestação dos moradores e residentes locais.

PUBLICIDADE

José Manuel Silva disse, durante a Assembleia Municipal de Coimbra, que “a obra da Mercadona vai avançar” em resposta à CDU acerca da posição da Câmara sobre a localização da superfície comercial. “Herdámos uma solução definitiva e irrevogável que foi aprovada pelo executivo anterior onde a CDU estava representada e todos nós temos de assumir as nossas responsabilidades” – concluiu o autarca.

Segundo o deputado municipal da CDU, Rui Mendes, a “instalação da Mercadona no Atrium Solum prejudicará a qualidade de vida dos moradores e não fará de Coimbra uma smart city de pessoas felizes como defende o presidente de Câmara”.

PUBLICIDADE

A instalação do supermercado tem provocado contestação de moradores que já tinham sido ouvidos na reunião do executivo municipal. Na altura e como noticiou o Notícias de Coimbra, tanto o presidente da Câmara como a vereadora responsável afirmaram que a decisão já estava tomada. 

A Mercadona está a avançar com o seu plano de expansão e anunciou a abertura de dez novas lojas em cinco novos distritos, num investimento de 150 milhões de euros, mas nenhum dos estabelecimentos previstos para 2022 será em Coimbra. 

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE