Desporto

Coimbra apoia atletas que vão competir no Mundial de Ginástica Acrobática

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 28-02-2022

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra está a apoiar a participação de dois atletas conimbricenses que, entre 3 e 6 de março, vão representar Portugal no Mundial de Ginástica Acrobática. Uma vez que a comitiva portuguesa não terá apoio financeiro da Federação Portuguesa de Ginástica, o Município entendeu ser fundamental apoiar a presença destes atletas na competição mundial. O vereador com o Pelouro do Desporto, Carlos Lopes, esteve com os atletas antes da partida para lhes entregar uma bandeira do Município e desejar boa sorte para a competição. 

PUBLICIDADE

Matilde Cruz e João Carreira, atletas do ACRO Vigor  já estão a caminho de Baku, capital do Azerbaijão, onde decorre o Mundial de Ginástica Acrobática, de 3 a 6 de março. Os atletas Matilde Cruz, de 11 anos, e João Carreira, de 16 anos, que foram medalha de bronze no último Europeu, estão acompanhados da treinadora Débora Amorim.

Tendo sido público que o par misto não terá apoio financeiro da Federação Portuguesa de Ginástica, o Município de Coimbra entendeu ser fundamental o apoio aos dois atletas conimbricenses nas despesas relacionadas com a sua participação na competição mundial.

PUBLICIDADE

Segundo o vereador do Desporto, Carlos Lopes, “este apoio é um estímulo ao percurso desportivo que estes atletas estão a fazer, assim como, um contributo para o reforço da presença de Coimbra nos grandes momentos do desporto internacional”. Carlos Lopes esteve na sexta-feira com os dois atletas para entregar uma bandeira do Município e para desejar boa sorte para a competição. 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE