Coimbra

Ciclo “Quartas no Torga” com Cristina Robalo Cordeiro para “Leitura do Diário de um Médico”

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 01-04-2019

O ciclo de conferências “Quartas no Torga” volta à Casa-Museu Miguel Torga já no dia 3 de abril, pelas 18:00.

PUBLICIDADE

A sessão, organizada pela Câmara Municipal de Coimbra, estará a cargo de Cristina Robalo Cordeiro, professora catedrática da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, e é subordinada ao tema “Leitura do Diário de um Médico”. A entrada é livre e sujeita à lotação do espaço.

Este ciclo apresenta, de forma intimista, vários rostos que partilham com o público o testemunho de vivências em comum com o universo pessoal ou profissional do escritor e médico transmontano, que escolheu Coimbra para viver e trabalhar. Neste contexto são, também, partilhados vários estudos de investigação académica acerca da obra torguiana. Inscreve-se nesta última perspetiva a palestra que Cristina Robalo Cordeiro proferirá com o objetivo de difundir a obra do escritor.

PUBLICIDADE

Cristina Robalo Cordeiro leciona Literatura e Cultura Francesas. Desde o seu doutoramento, em 1991, dedicou-se ao estudo de escritores do espaço francês e francófono tendo publicado várias obras.

O ciclo “Quartas no Torga” resulta da colaboração do Centro de Literatura Portuguesa da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (UC), unidade de investigação e desenvolvimento que integra investigadores da UC, de outras universidades e de outras instituições de ensino, presidido por Carlos Reis.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE