Cidade

CHUC desiste de construir silo-auto para estacionamento

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 04-09-2020

A nova Administração do CHUC desistiu do projecto de construção de um silo-auto com capacidade para cerca de 1 200 lugares de estacionamento, revelou, hoje, o movimento “Somos Coimbra”.

PUBLICIDADE

A associação cívica que fez eleger, em 2017, dois vereadores da Câmara Municipal conimbricense acaba de ser recebida pelo conselho de Administração do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.

PUBLICIDADE

“Fomos surpreendidos com a informação de que já não será construído o silo para estacionamento automóvel (…), com capacidade para cerca de 1 200 lugares, e que todo o espaço de estacionamento à superfície dos [antigos] HUC irá ser reorganizado, mas sem capacidade de resposta para a actual procura”, indicou o vereador José Manuel Silva.

Segundo o autarca e médico, “está ainda em estudo a implementação de um sistema de controlo de acessos”.

PUBLICIDADE

publicidade

Sob a liderança de José Martins Nunes, em Abril de 2017, o CHUC anunciou ir possuir, em Celas, estacionamento para automóveis em silo, sendo um, de quatro pisos, dotado de 1 200 lugares.

O Centro Hospitalar e Universitário, em parceria com o SUCH – Serviço de Utilização Comum dos Hospitais, propunha-se, então, construir um silo para estacionamento automóvel e requalificar os parques existentes, dotando o polo dos HUC de 2 440 lugares.

Para José Manuel Silva, a não construção do silo irá condicionar o acesso automóvel ao complexo hospitalar, mantendo a “gravosa situação actual, o que deverá implicar, por parte da Câmara Municipal de Coimbra, o estudo e aplicação de soluções alternativas para mitigação dos problemas de acessibilidade locais”.

Neste contexto, “Somos Coimbra” reclama que a Câmara conimbricense “desenvolva, urgentemente e apresente publicamente, um plano de mobilidade e de estacionamento para a zona de Celas, que inclua projectos e acções concretas para resolução dos graves problemas (actuais e futuros)”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE