Coimbra

Centro de Interpretação Ambiental da Mealhada reabre com atividades ao ar livre no Parque da Cidade

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 26-06-2020

O Centro de Interpretação Ambiental (CIA) da Mealhada reabre dia 1 de julho (quarta-feira) com um plano de atividades que privilegia o ar livre, nomeadamente o Parque da Cidade, onde será criada uma sala de atividades.

PUBLICIDADE

O CIA retoma a sua atividade, após a paragem forçada pela situação da pandemia Covid-19, dinamizando as habituais oficinas, que passam a realizar-se ao ar livre, usufuindo do Parque da Cidade da Mealhada, envolvente àquele equipamento. Ali foi criada uma sala para que se possam dinamizar grande parte das atividades lúdico-pedagógicas.

PUBLICIDADE

Assim, o CIA retoma o “Verão AltAmbiente”, um programa de educação ambiental e descoberta da natureza, dirigido a grupos organizados, como ATL ou associações.

Atendendo à situação epidemiológica, o CIA irá assegurar diversas medidas preventivas, entre as quais a aceitação apenas de dois grupos por dia, um de manhã, outro de tarde, sendo que cada grupo não pode exceder os 20 participantes. Será salvaguardada a manutenção da distância social de segurança entre os participantes durante as atividades e não será permitido partilhar o material para as atividades, devendo os participantes ter os seus próprios materiais (lápis de carvão, borracha, lápis de cor e folhas de papel). Os recursos a serem utilizados encontram-se plastificados e serão desinfetados no final de cada atividade.

PUBLICIDADE

publicidade

As atividades a desenvolver vão desde jogos ambientais a leituras de histórias ou a atividades sensoriais e de perceção da natureza, desenvolvendo capacidades de observação e imaginação.

As inscrições podem ser feitas através de e-mail centroambiental@cm-mealhada.pt ou do telefone 231 205 389, com marcação com antecedência mínima de 15 dias. O CIA encontra-se aberto de 2ª a 6ª feira, das 09h00 às 12h30 e das 13h30 às 17h00.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE