Deputados

CDU faz Balanço da Actividade Parlamentar

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 12-07-2015

A CDU realizou em Coimbra uma Sessão Pública para apresentar o Balanço da sua actividade na Assembleia da República.

PUBLICIDADE

unnamed (1)

Vladimiro Vale, da Comissão Política, Manuel Rocha, Candidato da CDU e Rita Rato, deputada do PCP “demonstraram que foi a CDU que esteve ao lado dos trabalhadores nas muitas e fortes lutas travadas neste período, ao lado luta ao lado das populações, contra a privatização e defesa dos serviços públicos. Esteve ao lado das diversas camadas e sectores na defesa dos seus interesses específicos, nomeadamente na luta dos reformados por melhores pensões e reformas”.

PUBLICIDADE

publicidade

A CDU  afirma que demonstrou, numa sessão ao ar livre no Bairro Norton de Matos em Coimbra, perante dezenas de pessoas, que é uma força portadora da capacidade de acção e de propostas para a resolução dos problemas dos trabalhadores e do povo do distrito, como o demonstra o conjunto de iniciativas realizadas.

Durante a sessão os intervenientes deram nota das mais de 80 iniciativas parlamentares apresentadas sobre o distrito de Coimbra.

PUBLICIDADE

Divulgou um conjunto muito significativo de posições políticas sobre os muitos problemas que afectam o distrito:

Em defesa dos Serviços públicos. Em defesa das urgências do Hospital dos Covões. De denúncia dos interesses privados na degradação das unidades de saude públicas. Em defesa da salvaguarda do Hospital Sobral Cid. De solidariedade com os enfermeiros do Hospital Rovisco e pela salvaguarda dos seus direitos. Pela valorização do Hospital Distrital Figueira da Foz. Contra a privatização do Hospital Arcebispo João Crisóstomo (Cantanhede). Pela salvaguarda e autonomia do Serviço de Ortopedia do Hospital Pediátrico de Coimbra. Em defesa da extensão de saúde da Adémia. Denúncia e exigência de melhores condições do Centro de Saúde da Fernão de Magalhães. Contra a degradação das condições de funcionamento do Centro Educativo dos Olivais

Em defesa de uma educação pública, gratuita e de qualidade. Contra o encerramento de escolas. Contra o desinvestimento nas instituições do ensino superior. UC, IPC, ESTGOH.

Em defesa dos trabalhadores. Por melhores condições para os trabalhadores da ERSUC. Contra o recurso abusivo ao lay-off na Aquinova em Mira. Pela salvaguarda dos direitos dos trabalhadores do CHUC. Defesa dos direitos dos motoristas de Mercadorias. Acções junto dos trabalhadores da Administração local pelas 35 horas de trabalho semanal. Pelo pagamento de salários aos trabalhadores da Conforlimpa. Em solidariedade com a luta dos trabalhadores dos CTT, contra encerramentos e privatização. Pela reintegração de trabalhadores do Instituto Português de Sangue. Contra a contagem do tempo efectivo de condução como horário de trabalho na TRANSDEV. Contra a fusão da Refer e a Estradas de Portugal e pelos direitos dos trabalhadores ferroviários. Em defesa dos direitos dos trabalhadores da SANTIX, da Aquinos, da Keramos, Gráfica de Coimbra.

Em defesa dos transportes públicos e vias de comunicação. Pela reposição dos carris, modernização e electrificação da linha do Ramal da Lousã e do Ramal de Pampilhosa/Cantanhede. Em defesa da linha do Oeste. Em defesa dos SMTUC, pela valorização do serviço público municipal, contra qualquer tentativa de empresarialização ou de fusão, exigindo apoio financeiro do Estado. Pela extinção da empresa Metro Mondego. Pela construção do IC6, do IC7 e do IC 37. Pela reabertura da EN110, Coimbra – Penacova. Pelo desassoreamento e valorização do Porto da Figueira da Foz.

Por melhores condições de trabalho dos pescadores da Figueira da Foz. Em defesa dos pescadores da Arte Xávega e Majoeiras.

Em defesa do Poder local Democrático. Pela Reposição do mapa de freguesias. Contra a externalização de serviços na Câmara Municipal de Coimbra.

Em defesa da água pública. Contra a privatização da água. Pela reabertura de fontanários em Tábua. Pela qualidade da água e salvaguarda da fonte de Ançã.

Em defesa dos problemas concretos da populações. Contra a lei do arrendamento que mais não é que uma lei de despejos. Pela resolução das sucessivas inundações na zona de Fornos, em Trouxemil. Contra a exploração de Caulino. De denúncia das consequências da privatização da EDP na falta de capacidade de resposta a problemas causados pelos temporais e inundações.

Em defesa da Cultura. Contactos com agentes culturais – Teatrão, Escola da Noite, Bonifrates, Museu Machado Castro, Citemor, TAGV. CITEC, Movimento em Defesa da Cultura. Em defesa de Coimbra . Património Mundial da UNESCO. Pela promoção de Conímbrica a Património Mundial.

 

 
 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE