Carlos Cidade com vitória estrondosa no PS Coimbra

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 20-01-2018

Carlos Cidade obteve um vitória estrondosa para a liderança da Comissão Política Concelhia de Coimbra do Partido Socialista.

PUBLICIDADE

Carlos Cidade 01 (1)

A Lista A de Carlos Cidade obteve 82.5% dos votos. A Lista B de Rui Alírio não foi além dos 17.5%. No que diz respeito a mandatos, Cidade tem 83,6% e Alírio chegou aos 16,4%. O que dá  um resultado final de 51 contra 10 eleitos.

PUBLICIDADE

Os resultados ultrapassaram as expectativas”, disse à Lusa o candidato vencedor, acrescentando que conta com todos os militantes.

“Fui eleito presidente de todos os militantes da concelhia de Coimbra, mesmo dos que não votaram em mim”, resume.

PUBLICIDADE

publicidade

Carlos Cidade garante apoio às batalhas eleitorais que o PS tem pela frente a nível nacional e elogia o trabalho que Manuel Machado tem feito na Câmara de Coimbra, garantindo que o autarca “pode sempre contar” com a concelhia.

A candidatura  de Cidade, que concorreu com o lema Coimbra – Horizontes de Futuro, foi proposta e subscrita por mais de meia centena de militantes do PS no concelho de Coimbra.

Vários membros identificados com a história do PS no concelho de Coimbra, assim como na cidade são parte integrante da lista, “no respeito pelo passado do Partido Socialista no concelho de Coimbra”.

Durante a campanha interna, Carlos Cidade disse que “fez questão de garantir total paridade no primeiro terço da lista” entre homens e mulheres.

Manuel Machado, Presidente da Câmara Municipal de Coimbra,  “honra esta candidatura, sendo o mandatário” de Carlos Cidade, que é Vice-Presidente desta autarquia.

Carlos Cidade apresentou “Uma candidatura de futuro alicerçada no presente e no passado”

Candidatou-se para um novo mandato de dois anos para assegurar o caminho seguro até ao novo ciclo eleitoral autárquico.

O Vice-Presidente da autarquia afirma que este é o momento de redescobrir as forças e o talento, respeitando a confiança que os cidadãos em nós depositam, para continuar a ultrapassar as dificuldades com Horizontes de Futuro”.

O socialista  garante ainda o que já se sabe. Quer “Valorizar o trabalho do nosso executivo municipal presidido por Manuel Machado e afirmar o PS como força mobilizadora e agregadora de todos os conimbricenses, de todas as forças vivas do nosso concelho, para Valorizar Coimbra”.

O PS de Coimbra quer, pode e vai afirmar-se de forma coerente, consistente e responsável no âmbito nacional”,  “combatendo um centralismo serôdio que vem dificultando a afirmação e a participação dos portugueses fora das áreas metropolitanas de Lisboa e Porto”, promete Carlos Cidade.

Seremos um parceiro ativo do Governo, um pilar fundamental no apoio à governação socialista e à liderança do Secretário-geral António Costa, mas empenhar-nos-emos na afirmação de Coimbra, promete o socialista.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE