Câmaras

Candidato à distrital de Coimbra reuniu com presidente de Câmaras PSD

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 15-06-2014

O apoio de cinco Presidentes de Câmara sociais-democratas do Distrito à candidatura de Fernando Guerra a Presidente da Distrital de Coimbra do PSD voltou, segundo nota de imprensa do candidato,  a ser reforçado com mais uma reunião entre o candidato e os autarcas de Arganil, Cantanhede,  Mira, Pampilhosa da Serra e Penela, desta vez para aprofundarem em conjunto algumas ideias  do seu programa.

PUBLICIDADE

O professor universitário tem como linhas fundamentais do seu programa o reforço do PSD no  Distrito de Coimbra, a recuperação da sua base eleitoral e a obtenção da maioria das Câmaras  do Distrito nas próximas eleições autárquicas.

Recorde-se que, em 29 de setembro último,  nestes cinco Municípios os sociais-democratas resistiram aos maus resultados nacionais, pelo  que o facto de todos os respectivos Presidentes de Câmara apoiarem Fernando Guerra é visto,  pelos seus apoiantes, como sendo apoios de peso.

PUBLICIDADE

É neste contexto que o antigo presidente da AAC “aposta no prestígio e exemplo de autarcas como Ricardo  Alves (Arganil), João Moura (Cantanhede), Raúl Almeida (Mira), José Brito (Pampilhosa da  Serra) e Luís Matias (Penela) para definirem uma estratégia favorável ao reforço da  implantação do PSD em todos os Concelhos.”

A informação enviada a NDC acrescenta que Fernando Guerra conversou ainda com os cinco Presidentes da Câmara eleitos pelo PSD nas  últimas Autárquicas sobre a necessidade de um diálogo mais próximo entre a Distrital e as  Concelhias de forma a que sejam criadas condições para que o PSD seja, novamente, a força  política mais votada no Distrito.

PUBLICIDADE

publicidade

Fernando Guerra, que foi pró-reitor da Universidade de Coimbra e Presidente da Associação  Académica de Coimbra, irá apresentar a sua candidatura a Presidente da Distrital de Coimbra  do Partido Social Democrata na próxima semana.

Maurício Marques, deputado pelo PSD na Assembleia da República e ex-presidente da autarquia de Penacova, deverá em breve anunciar  publicamente que também é candidato à sucessão de Marcelo Nuno.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE