Cidade

Câmara manda fazer obras no Teatro da Cerca de S. Bernardo

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 21-05-2018

 A Câmara Municipal de Coimbra (CMC) assinou hoje o auto de consignação da empreitada “Teatro da Cerca de S. Bernardo – Obras de Conservação”.

PUBLICIDADE

A obra, que ficará a cargo da empresa Conímbriga, Empresa de Construções, Lda., vai incidir na fachada e no palco, com o intuito de resolver patologias motivadas pela degradação dos materiais, terá um prazo de execução de 60 dias e representa um investimento de cerca de 38.000 euros.

PUBLICIDADE

Lado a lado com o empreiteiro estiveram os representaste da Câmara Municipal de Coimbra e de A Escola da Noite, a entidade privada que gere este espaço municipal.

O edifício municipal Teatro da Cerca de S. Bernardo vai receber obras de conservação no sentido de resolver algumas patologias, resultantes da degradação normal dos materiais, designadamente ao nível das fachadas exteriores e do pavimento do palco.

PUBLICIDADE

publicidade

O revestimento da fachada, em placas de material do tipo “Prodema” (fenólicos) encontra-se degradado, pelo que se torna necessária a sua recuperação. A mesma será efetuada através de trabalhos de lixagem, regularização dos painéis e pintura dos mesmos, além da substituição e recuperação de elementos de fixação e de vedantes. Está igualmente prevista a pintura e a limpeza dos restantes paramentos exteriores.

A conservação deste edifício municipal que é a “casa” da companhia de teatro A Escola da Noite prevê também a reparação do pavimento do palco. Neste caso, os trabalhos a realizar passam por lixagem do pavimento, assim como aplicação de nova camada de proteção da madeira, incluindo a substituição das peças degradadas.

Manuel Machado, num registo que está a marcar esta sua “reencarnação” autárquica, aproveitou o auto de consignação para incentivar o empreiteiro, dizendo-lhe que quanto mais depressa acabar a obra mais cedo recebe.

Para além deste investimento de 37.588,25 euros, recorde-se ainda que a CMC já efetuou melhorias na envolvente do Teatro da Cerca de S. Bernardo, através da obra de “Requalificação da Rua Pedro Rocha/Rua e Travessa de Montarroio e Ladeira do Carmo”.

Esta intervenção permite, desde logo, melhorar o acesso a este equipamento cultural municipal, tanto ao nível de veículos como de peões, dado que foram melhorados os pavimentos e a iluminação pública.

Veja o vídeo do Directo NDC:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE