Coimbra

Câmara de Coimbra distribui pelouros. Presidente assume dez pastas

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 02-11-2021

A Câmara Municipal de Coimbra distribuiu em despacho do presidente as competências pelos cinco vereadores eleitos pela Coligação Juntos Somos Coimbra (PSD/CDS/NC/PPM/ALIANÇA/RIR/VOLT) e pelo vereador eleito pela Coligação Democrática Unitária (PCP-PEV).

PUBLICIDADE

José Manuel Silva assume as áreas da Administração Geral; Relações externas; Recursos Humanos; Comunicação; Apoio Jurídico, Transparência, Qualidade e Auditoria Interna;Freguesias; Cultura; Investimento e Conselho Estratégico para o desenvolvimento.

O número dois da lista da Coligação Juntos Somos Coimbra, Francisco Veiga, é o vice-presidente (Despacho n.º 13/Pr/2021) e permanecerá em regime de meio tempo, com funções nas áreas da Saúde; Turismo; Estudos e Projetos Estratégicos; Sistemas de Informação; Modernização Administrativa; Património Histórico e Museus; Ensino Superior; Julgados de Paz; e Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Região de Coimbra.

PUBLICIDADE

A vereadora Ana Bastos, que desempenhará as funções em regime de permanência, à semelhança dos restantes vereadores a quem foram distribuídos pelouros (Despacho n.º 14/Pr/2021), ficará responsável pelas áreas do Planeamento Territorial; Gestão Urbanística e Fiscalização; Infraestruturas e Espaços Públicos; Transportes e Mobilidade; Edifícios e Equipamentos Municipais; Reabilitação Urbana; Cadastro Municipal, Solos e Informação Geográfica; e Obras por administração direta. A vereadora assume ainda a presidência do Conselho de Administração dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC).

Carlos Lopes terá sob a sua alçada os pelouros do Desporto; Ambiente, Clima, Energia e Sustentabilidade; Juventude; Proteção Civil; Polícia Municipal; Bombeiros; Orçamento Participativo; e Associativismo. O vereador integra também como vogal o Conselho de Administração dos SMTUC.

PUBLICIDADE

publicidade

A área da Educação ficará sob a tutela da vereadora Ana Cortez Vaz, que junta ainda a Gestão dos Edifícios Escolares; Ação Social; Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ); Desenvolvimento Social; Habitação Social; Gestão do Parque Habitacional Municipal; e Relação com o Munícipe.

O vereador Miguel Fonseca fica com as áreas da Economia, Contabilidade e Finanças. A essas, junta também o Controlo e Planeamento; Património e Aprovisionamento; Contraordenações e Execuções Fiscais; Comércio e Indústria; Mercados Municipais e Feiras; Empreendedorismo, Investimento e Emprego; e integra também o Conselho de Administração dos SMTUC como vogal.

O vereador Francisco Queirós, eleito pela Coligação Democrática Unitária (PCP-PEV), fica responsável pelos Espaços Verdes e Jardins; Agricultura, Alimentação e Hortas Comunitárias; Serviço Médico Veterinário; Bibliotecas e Arquivos.

José Manuel Silva foi eleito presidente da Câmara de Coimbra nas eleições autárquicas de 26 de setembroe tomou posse no dia 18 de outubro. Desse sufrágio resultou que a Coligação Juntos Somos Coimbra elegeu seis elementos para o executivo municipal, tendo ainda sido eleitos um da Coligação Democrática Unitária (PCP-PEV) e quatro do Partido Socialista.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE