Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Câmara de Coimbra aprova Complexo Desportivo e Centro Olímpico de Ginástica

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 18-04-2019
 
Em comunicado enviado a NDC, o PS diz que “acabou hoje a posição contra-vapor que a oposição de direita assumiu sobre a implementação de um Complexo Desportivo e Centro Olímpico de Ginástica, na Avenida Mendes Silva.
 
O empreendimento foi aprovado na reunião desta quinta-feira do executivo municipal de Coimbra com os votos favoráveis do Partido Socialista, a abstenção da CDU. PSD e Somos Coimbra voltaram a votar contra.
 
Esta aprovação foi possível porque a CDU mudou o sentido de voto, trocando a abstenção pela aprovação.
 
Diz o PS que “por mais piruetas” que o PSD e o movimento Somos Coimbra queiram fazer, a cidade vai mesmo ter um equipamento que serve as urgentes necessidades da Ginástica em variadas disciplinas, reabilitando e modernizando aquele importante espaço público e servir todos os cidadãos com novas valências de desporto e lazer”. 
 
Afirma o PS que “após um chumbo irresponsável e declaradamente ilegal desta adjudicação e um período de resposta por parte da entidade que venceu o concurso para a concessão e construção dos dois complexos, a adjudicação deste importante investimento voltou a ir a reunião de executivo da Câmara Municipal de Coimbra que validou a decisão do júri e lançou assim a “primeira pedra” do Centro Desportivo do Vale das Flores e o Centro Olímpico de Ginástica”. 
 
Prossegue a maioria socialista: a  oposição, contudo, decidiu continuar a ignorar a regularidade do procedimento e preferiu manter o caminho ilícito contra esta solução, tendo sido preciso a abstenção da CDU e o abnegado espírito de perseverança do PS em manter este investimento “vivo”. 
 
Afirma o PS  que “após um chumbo irresponsável e declaradamente ilegal desta adjudicação e um período de resposta por parte da entidade que venceu o concurso para a concessão e construção dos dois complexos, a adjudicação deste importante investimento voltou a ir a reunião de executivo da Câmara Municipal de Coimbra que validou a decisão do júri e lançou assim a “primeira pedra” do Centro Desportivo do Vale das Flores e o Centro Olímpico de Ginástica”. 
 
Segundo o PS, a oposição decidiu continuar a ignorar a regularidade do procedimento e preferiu manter o caminho ilícito contra esta solução, tendo sido preciso a abstenção da CDU e o abnegado espírito de perseverança do PS em manter este investimento “vivo”. 
 
O PS afirma que “os  Sociais Democratas de Coimbra ainda tentaram atirar areia para os olhos da população com mais uma proposta megalómana e irresponsável do seu recente gabinete de projetos de arquitectura do PSD. É fácil fazer assim, propor o impossível sem noção do que é uma gestão sustentável das contas do município e das expetativas dos conimbricenses, apenas preocupados em saltar o “trampolim” dos lugares políticos”. 
 
Conclui o PS que “é um dia histórico para os atletas, treinadores, pais, famílias. É um dia histórico para a cidade que continua a ser valorizada e respeitada pela gestão municipal do PS”.
 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com