Coimbra

Câmara de Arganil quer criar Centro Intermunicipal de Recolha de Animais de Companhia

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 28-05-2018

Um Centro Intermunicipal de Recolha Oficial de Animais de Companhia pode vir a ser uma realidade no concelho de Arganil.

PUBLICIDADE

A proposta foi aprovada em reunião de câmara, no dia 15 de maio, por unanimidade, ficando a concretização do projeto dependente da aprovação da candidatura remetida à Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) por intermédio da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC).

PUBLICIDADE

A construir em terreno da Câmara Municipal, na Zona do Alto da Boa Vista, em Côja, o Centro de Recolha Animal terá uma zona de serviços técnicos, incluindo uma área hospitalar, com sala de enfermaria, cirurgia, recobro, sala de tratadores, balneários e vestuários.

Trata-se de um equipamento que se distancia do modelo tradicional, aproximando-se de um hospital ou de um hotel para animais, pela modernidade e conforto das instalações, informa o o município.

PUBLICIDADE

publicidade

Tratando-se de um Centro de Recolha Animal com abrangência Intermunicipal, este centro, com capacidade para 230 animais, irá servir igualmente os concelhos de Góis, Tábua, Oliveira do Hospital e, possivelmente, Pampilhosa da Serra.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE