Primeira Página

Câmara da Lousã cria fundo de apoio à atividade económica

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 02-03-2021

A Câmara Municipal da Lousã criou um fundo de apoio à atividade empresarial com uma dotação de 100 mil euros, foi hoje anunciado.

PUBLICIDADE

Aprovado pelo executivo municipal, na segunda-feira, no âmbito das “medidas excecionais e temporárias” no contexto da pandemia da covid-19, o fundo “tem como objetivo apoiar o tecido empresarial do concelho, incluindo os empresários em nome individual”.

Em comunicado, o município da Lousã, no distrito de Coimbra, informa que a iniciativa abrange setores como “comércio a retalho e serviços, alojamento, hotelaria, restauração e similares e, também, as empresas de animação, atividades de artes do espetáculo e outras que se viram forçadas ao encerramento ou suspensão temporária”.

PUBLICIDADE

“Com uma dotação de 100 mil euros, exclusivamente proveniente do orçamento municipal e que poderá ser reforçada caso se justifique, este instrumento (…) contou com contributos da Associação Empresarial Serra da Lousã”, refere.

Citado na nota, o presidente da Câmara, Luís Antunes, afirma que se trata de “mais uma forma de apoio à comunidade, pretendendo complementar medidas lançadas por outros organismos e procurando, de forma ágil, responder a algumas situações de tesouraria como o pagamento de rendas, eletricidade, impostos ou outros”.

PUBLICIDADE

publicidade

Estes apoios excecionais, “até ao máximo de 2.000 euros por entidade, podem ser acumulados” com apoios do Estado e de outros organismos para fazer face à atual situação sanitária, sendo “majorados de forma diferente quando comparados com empresas que tenham usufruído de outros apoios”, segundo o comunicado.

Para consultarem as normas de funcionamento do fundo ou formalizarem a candidatura, os interessados deverão aceder ao endereço eletrónico https://cm-lousa.pt/fundo-municipal-apoio-atividade-empresarial-covid-19/ e preencher o formulário disponível, remetendo a documentação solicitada para o seguinte e-mail: fundodeapoio@cm-lousa.pt.

Na quinta-feira, às 16:30, a Câmara da Lousã realiza uma sessão digital de apresentação do novo fundo.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE