Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Brincar é em Coimbra! Conheça o programa para este sábado (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 27-05-2022

Este sábado, 28 de maio, assinala-se o Dia Internacional do Brincar, mas a festa já começou hoje no Parque Verde do Mondego, em Coimbra. A iniciativa da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC), “Coimbra a Brincar”, encheu o espaço de brincadeiras para pequenos e graúdos, dos 0 aos 100. 

PUBLICIDADE

No parque, na margem direita do Mondego, entre a sombras das árvores ou debaixo de tendas, desenrolaram-se mais de 100 atividades. Brincar ao faz de conta, provar espetadas de morango e kiwi, andar num cavalo da GNR ou dançar com um rancho foram algumas das experiências que quem passou por lá pôde experimentar durante o dia de hoje. A pequenada divertiu-se à grande e os adultos não ficaram atrás.

Mas amanhã há mais! O programa, disponível aqui, inclui jogos ampliados, jogos tabuleiro, pinturas faciais e moldagem de balões, intervenções assistidas por animais, yoga para crianças, danças, exposições, teatro, e passeios de barco no Rio Mondego. Há ainda ações no Exploratório, no Museu da Água, na Biblioteca Municipal, no Centro Náutico e no Museu Nacional de Machado de Castro.

Esta edição assinala o regresso da iniciativa ao formato presencial e volta a envolver quase 50 parceiros que se aliam à Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra para mostrar que brincar é fundamental.

Veja os vídeos do Coimbra a Brincar esta sexta-feira:

PUBLICIDADE

 

Leia também:

Coimbra vai brincar durante dois dias. Saiba tudo (com vídeos) – Notícias de Coimbra (noticiasdecoimbra.pt)

‘Coimbra a brincar’ dinamiza mais de 60 atividades para todos os públicos – Notícias de Coimbra (noticiasdecoimbra.pt)

Parada do “Coimbra a Brincar” em imagens – Notícias de Coimbra (noticiasdecoimbra.pt)

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com