Braga da Cruz na ESEC para contar “A história da Rádio”

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 15-11-2017

 

PUBLICIDADE

O próximo seminário integrado na iniciativa “Os Dias da Rádio” irá realizar-se no  dia 16 de novembro, pelas 14:30.

braga da cruz

PUBLICIDADE

Braga da Cruz, Presidente do Clube de Comunicação Social de Coimbra,  irá falar sobre a “A história da Rádio”.

Dias da Rádio é uma iniciativa que visa aprofundar os conhecimentos dos alunos sobre este meio de comunicação social, incentivar e estimular a criatividade para a criação de produtos radiofónicos, bem como  dinamizar a utilização do estúdio de rádio da ESEC.

PUBLICIDADE

publicidade

Através de seminários e workshops ministrados  por profissionais do éter, os alunos terão a oportunidade de vivenciar a magia da rádio.

Braga da Cruz, 75 anos, nasceu em Vilamar, Cantanhede. Veio para Coimbra com alguns meses de idade.

Frequentou a Faculdade de Direito da UC. Optou por ser professor do ensino primário, primeiro,  e secundário posteriormente.

Muito cedo interessou-se pela música (conjuntos académicos e TAUC) e começou a apresentar espectáculos.

Foi delegado em Coimbra da Rádio Universidade de Lisboa, funda o Centro Experimental de Rádio da AAC que dá origem mais tarde à Rádio Universidade de Coimbra.

Paralelamente não deixou de explorar o seu interesse pelo desporto. Jogou basquetebol na AAC , foi treinador no OLIVAIS FC em todas as categorias, do CAC e dirigente de diversos clubes e associações sendo ainda delegado da LPFP durante 4 épocas.

Em 1975 é convidado a integrar os quadros da RDP tendo chefiado os serviços de programas, desporto e produção da RDP/CENTRO.

É como relator desportivo no Rádio Clube Português e na Rádio Difusão Portuguesa (RDP)- ANTENA 1, que ganha maior reconhecimento a nível nacional e internacional.

Como participante activo que sempre demonstrou ser, continua, após a sua reforma, a manter uma actividade regular na área de Comunicação Social, integrando os órgãos sociais de diversas associações e colaborando com alguns jornais.

Braga da Cruz é Presidente da Direcção do Clube da Comunicação Social de Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE