Vamos

BR Fest: Praia da Figueira da Foz vestida de verde e amarelo para grande festival de verão

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 21-12-2022

O BR Fest pretende ser o maior festival alguma vez produzido em Portugal dedicado  à cultura e à comunidade brasileira. Vai ter lugar nos dias 15 e 16 de julho de 2023, naquela que é considerada a Copacabana portuguesa: Figueira da Foz.

PUBLICIDADE

Produzido pela MOT – Memories of Tomorrow, empresa portuguesa de referência na  produção e promoção de grandes eventos, em colaboração com a Live  Entertainment, uma das maiores agências produtoras do Brasil, o BR Fest pretende  ser o ponto de encontro de uma comunidade que a cada dia se afirma mais em  Portugal. 

O plano passa por usar e otimizar o recinto que será usado no RFM SOMNII nos dias 7,  8 e 9 de julho, na Figueira da Foz e prepará-lo para um fim de semana inesquecível ao  som das maiores bandas brasileiras da atualidade – do funk ao pagode e do pop ao  Samba. 

PUBLICIDADE

“Há muito tempo que andávamos a pensar em preparar um evento de dimensão  para a comunidade brasileira residente em Portugal. Este evento foi planeado  ouvindo as opiniões dessa mesma comunidade, envolvendo algumas personalidades  brasileiras e desenhando algo que fosse a exaltação do espírito cultural do país irmão. Mais do que um festival de música, o BR Fest pretende afirmar-se como uma ovação  a toda uma cultura que cada vez mais se enraíza no nosso país.” – afirma Tiago Castelo  Branco, Diretor Executivo da MOT. 

Com valores e um propósito bem definido, o BR Fest pretende dar palco à partilha  de experiências, cultura, gastronomia e boas energias do povo e da cultura  brasileira.  

PUBLICIDADE

publicidade

No extenso areal do evento, os festivaleiros poderão contar com várias zonas para  desfrutar na íntegra da experiência do festival: Palco Principal, com concertos e  momentos TikTok; Zona de Ativação de Marcas; Zona de Experiências; Praça de  Restauração; e ainda toda a zona de praia disponível para banhos e convívios ao pôr  do sol em pleno recinto do festival. 

Nascido no Brasil e naturalizado português, Helton aceitou o desafio de ser  embaixador deste projeto e nele participar ativamente na construção do conceito e  do line-up. 

“Quando me apresentaram o BR Fest percebi que algo diferente estava a ser  planeado. Percebi que este festival tinha tudo para ser um sucesso e seria uma ótima  oportunidade para os brasileiros e portugueses estarem juntos num evento de  celebração do mundo brasileiro. Estou muito feliz por ajudar a construir esta ponte  entre dois países que tanto amo”, referiu Helton Arruda. 

Os bilhetes estarão inicialmente disponíveis em formato de PASSE GERAL – 2 DIAS,  com acesso ao recinto do festival pela entrada geral, acesso ao areal zona de bares e  praça de alimentação; ou PASSE VIP – 2 DIAS, com acesso ao recinto pela entrada  especial; acesso a zonas exclusivas de alimentação, bares e sanitários e ainda vistas  privilegiadas sobre o palco. 

Além destes, depois de anunciado o line-up completo dos dois dias de evento,  também estarão disponíveis os BILHETES DIÁRIOS. 

O crescente aumento de curiosidade em torno do evento levou a produtora e  promotora a criar uma mailing list, que poderá ser subscrita em brfest.pt, onde os fãs  do evento poderão garantir que serão os primeiros a saber da abertura de vendas e  da comunicação de todas as novidades sobre o BR FEST. 

Localizada no centro de Portugal, a Figueira da Foz será a cidade anfitriã do evento.  

Caracterizada por ser historicamente uma cidade cheia de vida e de olhos postos no  futuro, a Figueira da Foz oferece condições únicas para a receção de eventos de  grandes dimensões, como é o caso do RFM SOMNII, um dos maiores festivais de praia  em Portugal.

A cidade conta com praias urbanas de extensos areais e ondas para todos os gostos,  esplanadas e restaurantes à beira-mar, hotéis que proporcionam uma deslumbrante  e longa vista de uma marginal que convida a longos passeios e corridas. Uma  qualidade de vida única para os adeptos de sol, calor, pé na areia com uma bebida  fresca. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE