Coimbra

Bombeiros acionados para resgate na Ponte do Açude em Coimbra (com vídeo)

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 19-03-2023

O alerta foi dado às 13:13, esta tarde, 19 de março, por um condutor que seguia no IC2 e dava conta de ter visto “alguém a atirar-se ao rio”, na zona da Ponte do Açude, em Coimbra.

PUBLICIDADE

Os meios posicionaram-se na margem esquerda do rio Mondego, na Estrada do Rio, junto à Ponte do Açude e deram início às buscas. “Colocámos um barco a fazer o reconhecimento na parte sul do rio, dois mergulhadores a fazer o patrulhamento e mais uma equipa na parte de baixo das comportas da ponte para ver se avistávamos alguém”, contou ao Notícias de Coimbra Heitor Santos, chefe dos Sapadores conimbricenses.

“Após o reconhecimento não encontrámos ninguém e segundo informações de pessoas que se encontravam na margem do rio viram uma pessoa a nadar, mas já não se encontrava no rio. Tinha saído e concluímos que se tratava da mesma pessoa”, referiu acrescentando que acabaram por desmobilizar os meios.

PUBLICIDADE

De acordo com Heitor Santos não é a primeira vez que recebem alertas deste tipo. “Nós já recebemos vários alertas, mas a maior parte são falsos.” 

Para o local foram acionados 17 elementos apoiados por sete viaturas dos Bombeiros Sapadores e Voluntários de Coimbra e ainda da Cruz Vermelha. 

PUBLICIDADE

publicidade

A PSP esteve presente e registou a ocorrência.

Veja o vídeo do NDC:

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE