Crimes

Jovem de 25 anos detido por atear 5 fogos na Lousã

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 10 meses atrás em 07-07-2023

A Polícia Judiciária deteve um  homem, de 25 anos, no dia 6 de julho, quinta-feira, pela presumível prática de cinco crimes de incêndio florestal, ocorridos nos dias 3 e 5 de julho, em localidades do concelho da Lousã. 

PUBLICIDADE

“O suspeito, com uso de chama direta (isqueiro), ateou os incêndios na floresta, em zonas com vasta mancha florestal com centenas de hectares, com continuidade vertical e horizontal, densamente povoados, confinante com a zona urbana, que teria proporções mais gravosas caso não tivesse havido uma rápida e decisiva intervenção dos meios de combate”, revela a PJ em nota.

A atuação do suspeito colocou em perigo a integridade física e a vida de pessoas, habitações e a grande mancha florestal.

PUBLICIDADE

O detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por convenientes.

A operação teve a colaboração da Diretoria do Centro,  da Guarda Nacional Republicana da Lousã e do Grupo de Trabalho para a Redução de Ignições em Espaço Rural do Centro.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE