Coimbra

Bluepharma celebra os 20 anos com exposição fotográfica “Reflexos no Futuro”

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 13-09-2021

A exposição que celebra os 20 anos da Bluepharma, empresa farmacêutica localizada em Coimbra, através da fotografia chega ao Porto. “Reflexos no Futuro” fica patente no Museu da Farmácia de setembro a novembro de 2021.

PUBLICIDADE

Em “Reflexos no Futuro” são percorridas duas décadas de vida da farmacêutica através das objetivas do fotógrafo Pedro Medeiras, que capta magníficos momentos do quotidiano da Bluepharma. O resultado é uma homenagem a todos os colaboradores Bluepharma que, com o seu empenho, dedicação e profissionalismo, contribuíram para uma das mais recentes e interessantes histórias empresariais em Portugal.

Ao longo da exposição os visitantes são também levados a conhecer todo o processo e rigor presente na cadeia de valor do medicamento, desde a investigação e desenvolvimento ao fabrico. Fica assim registado para futuro o que era uma fábrica de medicamentos no início do século XXI.

PUBLICIDADE

Depois de ter estado no Museu da Farmácia de Lisboa nos últimos seis meses, a exposição “Reflexos no Futuro” ruma agora até ao Museu da Farmácia do Porto, onde ficará até ao final de novembro. Ainda este ano esta mostra fotográfica chega a Coimbra, onde ficará patente até fevereiro de 2022 no Museu da Ciência da Universidade de Coimbra.

O vídeo sobre a exposição pode ser consultado aqui.

PUBLICIDADE

publicidade

A Bluepharma celebra duas décadas de vida com os olhos postos no futuro. Ao mesmo tempo que se evocam os 20 anos de evolução sustentada, a empresa lança as bases para o crescimento futuro. Isso passa por um plano estratégico de investimento de cerca de 200 milhões de euros para a próxima década que inclui a ampliação das atuais instalações, em São Martinho (Coimbra), a construção de uma nova unidade industrial “state of the art” para a produção de formas sólidas orais potentes, em Eiras (Coimbra) e a construção do Bluepharma Park, que será o maior parque tecnológico do cluster farmacêutico, a nível nacional e que abrirá portas à Bluepharma para a entrada no setor dos injetáveis, refere a empresa em comunicado.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE