Saúde

Associação de Gerontologia Social lança atividades online gratuitas

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 04-10-2021
A ANGES – Associação Nacional de Gerontologia Social acaba de lançar o projeto ASAS – Academia Sénior ANGES Solidária, com atividades online, gratuitas, em áreas como a saúde mental, a terapia ocupacional, treino de memória, atividade física e outras. 

A iniciativa, que já tinha estado em desenvolvimento durante o primeiro semestre do ano, no âmbito de um projeto piloto, entrou oficialmente em funcionamento a 1 de outubro, Dia Mundial da Pessoa Idosa.

PUBLICIDADE

O projeto conta com duas fases. A primeira, que decorre até ao final do ano, consiste em disponibilizar de forma gratuita e online a todos quantos se inscrevam, (sendo que devem dispor de equipamento informático e internet), atividades online e síncronas, explica a ANGES, em nota enviada ao Notícias de Coimbra. As atividades desenvolvem-se em áreas como a Saúde Mental, Terapia Ocupacional, Estímulo Cognitivo, treino de memória, Nutrição e Atividade Física, refere Ricardo Pocinho, o presidente da associação.

A segunda fase, que tem início em janeiro do próximo ano, prevê um alargamento nas áreas de atuação e na disponibilização de equipamentos informáticos e acesso à internet “a quem não tem possibilidades de compra e na intervenção presencial”, informa a ANGES.
Todos os interessados podem inscrever-se no site da associação em www.anges.pt.
Segundo Ricardo Pocinho, este projeto “conta com diversos parceiros e está suportado por cientistas e investigadores e alavancado pelas experiências de mais de duas dezenas de profissionais com elevada prática na intervenção com esta população”.
A ANGES,  fundada em Coimbra em 2012, é uma associação sem fins lucrativos com o objetivo de  intervir nos planos da Gerontologia Social, constituindo um marco diferencial no campo desta ciência.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE