Portugal

Apreendida embarcação de alta velocidade com combustível a bordo a sul de Portugal

Notícias de Coimbra com Lusa | 11 meses atrás em 17-06-2023

A Marinha Portuguesa e a Autoridade Marítima Nacional apreenderam na sexta-feira, dia 16 de junho, no sul de Portugal, uma embarcação de alta velocidade, ligada ao tráfico de estupefacientes, sem tripulação e com 60 jerricãs de combustível, foi hoje anunciado.

PUBLICIDADE

De acordo com um comunicado da Marinha, a embarcação foi encontrada durante uma operação conjunta das duas forças que decorreu em águas internacionais ao sul da costa portuguesa.

Durante a operação foram monitorizados movimentos de “embarcações suspeitas de estarem relacionadas com o narcotráfico”, indicou a Marinha.

PUBLICIDADE

“Foi efetuada a perseguição de uma embarcação de alta velocidade e encontrada outra com 60 jerricãs de combustível no seu interior”, especificou aquele ramo das Forças Armadas, sem contudo indicar se a embarcação perseguida foi abordada e apreendida.

Segundo a fonte, as abordagens foram efetuadas por uma embarcação da Polícia Marítima, dois navios da Marinha Portuguesa e uma embarcação operada por fuzileiros.

PUBLICIDADE

publicidade

A embarcação apreendida foi rebocada para o porto de Faro, no Algarve, para que se procedam diligências de investigação, conclui a nota da Marinha Portuguesa.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE