Política

António Costa salienta papel insubstituível das Nações Unidas e felicita Exército português

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 24-10-2022

O primeiro-ministro salientou hoje o papel insubstituível das Nações Unidas, considerando que permanece um dos símbolos maiores da consciência comum coletiva em defesa da paz e dos Direitos Humanos, e felicitou o papel do Exército em Portugal.

PUBLICIDADE

Estas posições foram transmitidas pelo líder do executivo português em várias mensagens que publicou na sua conta na rede social Twitter, quando hoje se assinala o Dia das Nações Unidas e, igualmente, a conquista de Lisboa pelo rei D. Afonso Henriques, patrono do Exército.

“Assinala-se hoje o Dia das Nações Unidas. A ONU (Organização das Nações Unidas) permanece um dos símbolos maiores da nossa consciência comum enquanto humanidade”, escreveu António Costa.

PUBLICIDADE

Na sua mensagem, o primeiro-ministro defendeu que “o trabalho das Nações Unidas na defesa da paz, dos direitos humanos, de um mundo mais inclusivo e sustentável é inquestionável”.

“E o seu papel para superar os desafios globais é insubstituível”, acrescentou.

PUBLICIDADE

publicidade

Na rede social Twitter, António Costa assinalou também que o Exército comemora a conquista de Lisboa em 1147 pelo seu patrono D. Afonso Henriques, primeiro Rei de Portugal.

“Felicito todas as mulheres e homens, oficiais, sargentos, praças e funcionários civis, que aí servem desinteressadamente o país. Bem hajam. Dentro e fora do país, 24 horas por dia, 365 dias por ano, em missões de dissuasão e defesa, em operações de apoio à paz ou na resposta a emergências em apoio do sistema de proteção civil, os portugueses sabem que podem sempre contar com o seu Exército”, sustentou o primeiro-ministro.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE