Coimbra

Anadia recebe Exposição Nacional de Columbofilia

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 07-01-2020

O Centro de Alto Rendimento de Anadia, em Sangalhos, recebe entre os dias 10 e 12 de janeiro, a 47ª Exposição Nacional de Columbofilia, numa organização da Associação Columbófila do Distrito de Aveiro com o apoio do Município de Anadia.

PUBLICIDADE

A cerimónia protocolar de inauguração oficial da Exposição está agendada para o dia 11 de janeiro, pelas 10h30, onde estarão presentes as várias entidades oficiais.

Na mostra estarão expostos cerca de 500 pombos-correio de várias associações distritais, nomeadamente de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Viseu, Leiria, Santarém, Lisboa, Setúbal, Évora, Beja e Faro, bem como a presença de dezenas de stands comerciais de empresas nacionais e estrangeiras da área da Columbofilia.

PUBLICIDADE

Para além da exposição, o evento servirá, simultaneamente, para o apuramento dos melhores pombos portugueses das classes Sport e Standard.

A organização tem ainda previsto a realização de um colóquio sobre a “Nutrição do pombo-correio e modernização da columbofilia” agendado para as 16h00, do dia 11 de janeiro.

PUBLICIDADE

publicidade

De salientar que, no dia 10 de janeiro, os alunos das escolas do pré-escolar e 1º ciclo do concelho de Anadia que realizaram trabalhos alusivos ao tema da columbofilia irão visitar a exposição.

A mostra conta ainda com uma componente solidária, uma vez que o valor dos ingressos reverte integralmente para os Bombeiros Voluntários de Anadia.

De recordar que para além do apoio logístico, o Município de Anadia atribuiu ainda uma verba de sete mil euros destinada a colaborar nas despesas da organização do referido evento.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE