Coimbra

Académica vence Farense nos penáltis e segue em frente na Taça da Liga

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 27-07-2019

Académica vence Farense nos penáltis e segue em frente na Taça da Liga

 

 

PUBLICIDADE

Coimbra, 27 jul 2019 (Lusa) – A Académica seguiu em frente na Taça da Liga de futebol, ao vencer hoje em Coimbra o Farense por 4-3, no desempate por grandes penalidades, após empate a uma bola no fim do tempo regulamentar.

Os golos no jogo da primeira fase da prova surgiram nos últimos 15 minutos, primeiro para a equipa algarvia, por André Vieira, aos 78 minutos, e depois para os anfitriões, aos 89 minutos, ‘carimbado’ por Reko.

PUBLICIDADE

Apesar de os golos terem sido apontados já perto do final, as melhores oportunidades dos dois conjuntos da II Liga registaram-se na primeira metade do jogo.

A ‘briosa’ foi a primeira equipa a criar perigo, aos cinco minutos, num remate em arco de Chaby, que esteve muito ativo nos primeiros 45 minutos, mas que se ‘apagou’ no segundo tempo.

PUBLICIDADE

publicidade

Sete minutos depois, o mesmo jogador chegou ligeiramente atrasado para emendar uma bola para golo.

O Farense dispôs de uma grande oportunidade aos 19 minutos, mas o chapéu de Mayambela, que estava isolado, saiu ligeiramente ao lado da baliza defendida por Tiago Pereira.

À passagem da meia hora, a equipa algarvia voltou a dispor de uma boa ocasião, com o cabeceamento cruzado de Fábio Nunes a levar a bola a rasar o poste, no seguimento de um cruzamento de David Sualehe.

Dois minutos depois, foi a ‘briosa’ a desperdiçar uma dupla oportunidade, com Ki e Hugo Almeida a não chegarem à bola dentro de área, no seguimento de um cruzamento de Barnes Osei para a área.

No segundo tempo, o jogo continuou dinâmico, mas as oportunidades de golo escassearam, apesar de o Farense ter visto um golo invalidado a André Vieira, aos 63 minutos, por alegado fora de jogo.

O Farense abriu a contagem aos 78 minutos, por André Vieira, depois de Fabrício Simões se ter desmarcado na direita e assistido o companheiro que, na ‘cara’ do guarda-redes, atirou para golo.

O empate da Académica surgiu aos 89 minutos, por Reko, de cabeça, que correspondeu da melhor forma a um livre indireto de Leandro Silva.

No desempate por grandes penalidades, a ‘briosa’ foi mais eficaz, ao conseguir concretizar quatro pontapés, com destaque para o seu guarda-redes Tiago Pereira, que susteve dois remates da equipa algarvia.

Jogo no Estádio Cidade de Coimbra

Académica – Farense, 1-1 (4-3 nas grandes penalidades).

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

0-1, André Vieira, 78 minutos.

1-1, Reko, 89.

Desempate por grandes penalidades

1-0, Leandro.

1-0, Alvarinho (defesa de Tiago Pereira).

2-0, Zé Castro.

2-1, Cássio.

3-1, Barnes Osei.

3-2, Fabrício Simões.

3-2, Mauro Cerqueira (defesa de Hugo Marques).

3-3, Miguel Bandarra.

4-3, Dany.

4-3, Irobiso (defesa de Tiago Pereira).

Equipas:

– Académica: Tiago Pereira, Mike, Silvério, Zé Castro, Mauro Cerqueira, Reko, Leandro Silva, Ki (André Claro, 67), Barnes Osei, Chaby (Teles, 84) e Hugo Almeida (Dany, 67).

– (Suplentes: Daniel Azevedo, Dias, André Claro, Dany, Teles, Yuri Matias e Pedro Pinto.

Treinador: César Peixoto.

– Farense: Hugo Marques, Miguel Bandarra, Rafael Vieira, Cássio, David Sualehe, Fabrício Isidoro, Filipe Melo, André Veira (Irobiso, 80), Fábio Nunes (Alvarinho, 75), Mayambella (Furlan, 86) e Fabrício Simões.

– (Suplentes: Daniel Fernandes, Matheus Silva, Pedro Kadri, Pedro Simões, Irobiso, Alvarinho e Furlan).

Treinador: Sérgio Vieira.

Árbitro: João Gonçalves (AF Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Silvério (31), Reko (50), Dany (81), Mayambella (86), Alvarinho (88), Fabrício Isidoro, 90+4).

Assistência: Cerca de 2.500 espetadores.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE