Coimbra

Académica confirma saída do treinador Carlos Pinto

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 01-10-2018

A Direcção da Associação Académica de Coimbra/Organismo Autónomo de Futebol anunciou “que chegou a acordo com o treinador Carlos Pinto e os seus dois adjuntos, Pedro Machado e Emanuel Konde, para a rescisão dos respectivos contratos de trabalho”.

PUBLICIDADE

“A decisão, tomada por mútuo acordo, tem efeitos imediatos”, acrescenta a Académica.

A Académica “agradece o empenho, o profissionalismo e a dedicação que o treinador Carlos Pinto e os seus adjuntos demonstraram, em todos os momentos, ao serviço da nossa Instituição e deseja as maiores felicidades para o seu futuro”.

PUBLICIDADE

O técnico de 45 anos, que subiu na época passada o Santa Clara à I Liga, deixa a’Briosa um dia depois da eliminação da Taça de Portugal (1-0), na deslocação a Pedras Salgadas, que motivou a fúria dos adeptos.

Contratado em 30 de maio de 2018 para suceder a Quim Machado, que foi o terceiro treinador da época passada, Carlos Pinto sai de Coimbra após sete jogos, nos quais somou apenas uma vitória, quatro empates e duas derrotas, deixando a Académica em 10º lugar na segunda liga, com 6 pontos.

PUBLICIDADE

publicidade

A passagem de Carlos Pinto pela ‘briosa’ pautou-se por alguns episódios que não foram do agrado dos sócios, nomeadamente o afastamento do capitão João Real, que, mais tarde, foi reintegrado, e o desentendimento com Zé Castro, que levou o central a abandonar o clube.

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE