Académica no 1º lugar de acesso à Liga NOS

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 29-01-2018

A Académica de Coimbra está, de forma isolada, no 2º lugar da Ledman LigaPro! Um lugar que atualmente a coloca no rumo certo para regressar à Primeira Liga.

PUBLICIDADE

academica

Depois de um começo periclitante no início do campeonato, eis que surge a melhor Académica! Essa recuperação iniciou-se ainda com Ivo Vieira e está a ter continuidade com Ricardo Soares.  O “naufrágio” no mar de Leixões, onde os estudantes perderam por (1-0), não fez vítimas e prova disso foi o virar de página para  os estudantes!

PUBLICIDADE

Após esse jogo seguiram-se onze partidas em que a Académica somou oito vitórias, dois empates e apenas uma derrota! Resultados que a colocam num dos dois lugares de acesso à Liga NOS! 
Assim, está, até ao momento, a cumprir-se o objetivo principal que é devolver a Académica ao seu lugar habitual, entre os grandes do futebol português!

Mas, a Académica tem um dos melhores planteis da Segunda Liga e provou-o em vários jogos, entre eles a vitória no terreno do líder, o FC Porto B! A manter esta consistência e qualidade, os quatro pontos que separam a briosa do 1º lugar, tendem a ser curtos! Neste momento, os adeptos já pedem a conquista da competição!

PUBLICIDADE

publicidade

A árdua tarefa de chegar ao topo é, ainda assim, mais fácil do que manter-se lá! 

Passaram-se vinte e uma jornadas e a Académica passou por várias fases! A construção de um coletivo forte e com boas dinâmicas, levou o seu tempo a construir. A alteração no comando técnico poderia “travar” o crescimento que era evidente, pois novas ideias e processos seriam implementadas. No entanto, os estudantes conseguiram manter a boa forma! O primeiro objetivo está alcançado, mas de nada servirá se não conseguir mantê-lo. Assim, não restarão dúvidas que a árdua tarefa de chegar ao topo é, ainda assim, mais fácil que manter-se lá!Para isso serão necessárias vitórias e a próxima poderá ser este já esta Segunda-Feira, 29 de Janeiro de 2018, na recepção ao União da Madeira!

O Estádio EFAPEL tem sido uma importante ajuda, nas vitórias da Briosa! Nenhum outro estádio, na Ledman LigaPro, tem atraído tantos adeptos, com uma média acima dos 3100 espetadores! Assim, além do bom momento de forma dos estudantes, o fator casa será outro duro obstáculo que o União da Madeira terá de enfrentar! E é algo em que os comandados de Ricardo Chéu têm sentido muitas dificuldades! Nas últimas dez deslocações, o melhor que conseguiram foi mesmo um empate, precisamente em  27 de Setembro! Assim, são nove as derrotas consecutivas, na condição de visitante!

Estão reunidas as condições para a Académica chegar à sua 12ª vitória e somar mais três preciosos pontos, rumo à liderança!

ricardo soares

Equipas prováveis:

Académica: Ricardo Ribeiro; Mike, Nélson Pedroso, João Real e Yuri; Ricardo Dias, Ricardo Guimarães, Chiquinho, Marinho, Djoussé e Luisinho.

União da Madeira: Chastre; Laercio, Romaric, Tiago Moreira e Sylla; Nduwarugira, Alief e Ciss; Júnior, Luan e Flávio Silva

No frente a frente, em Coimbra, a Académica fez o pleno, em termos de vitórias. São quatro vitórias, sendo que apenas na época passada venceu pela margem mínima (1-0). Os restantes três encontros terminaram com o mesmo resultado (3-1).

O União da Madeira, apenas um ponto acima da linha de despromoção, procurará pontuar, o que será um resultado positivo, tendo em conta as dificuldades, na condição de visitante! A Académica, em excelente momento de forma, procurará encurtar distâncias para o líder FC Porto B.

O apito inicial será às 16:00, e mais uma vez espera-se um grande apoio à Briosa, no Estádio Cidade de Coimbra!

As projeções apontam para um resultado positivo da Briosa, como pode conferir no site www.sosapostas.com.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE