67.500 pinheiros plantados em 2 horas no Pinhal de Leiria!

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 25-03-2018

 

PUBLICIDADE

Em pouco mais de duas horas foram plantados 67.500 pinheiros bravos no talhão 256 do Pinhal de Leiria, pelos cerca de dois mil voluntários que se associaram ao evento O Pinhal é a Nossa Bandeira.pinnhal

Esta iniciativa que teve como único objectivo o de fazer Renascer o Pinhal de Leiria, devastado pelo incêndio de 15 de outubro, permitiu ainda a angariação de 768,45 euros que foram entregues de forma equitativa às corporações de Bombeiros da Marinha Grande e de Vieira de Leiria.

PUBLICIDADE

O montante – que foi já entregue aos Bombeiros -, foi apurado após o desafio lançado pela organização do evento, para que a troco do chapéu de chuva que formou a bandeira Nacional, os voluntários deixassem um donativo.

Ajudar a reflorestar a Mata Nacional, plantando pinheiros bravos certificados no talhão 256, foi o que moveu de forma voluntária as empresas It’s Happening e Agency Models, organizadoras do evento, que teve a co-organização da Câmara Municipal da Marinha Grande.

PUBLICIDADE

publicidade

pinhal de leiria

A iniciativa, que teve como Parceiros Estratégicos o ICNF, Exército Português e Força Aérea, pretendeu ainda assinalar o Dia Mundial da Árvore (21 de março).

Cerca de seis mil voluntários de todo o país fizeram a sua inscrição, mas o mau tempo que se fez sentir durante a noite, levou ao talhão 256 apenas cerca de duas mil pessoas, muitas delas vindas do Algarve, Alentejo, Lisboa, Covilhã, Guarda, Porto e Constância.

pinhal de leiria chapéus

Os 67.500 pinheiros plantados hoje e os 3 mil chapéus de chuva que serviram para formar a Bandeira Nacional foram oferecidos por várias empresas do país que se associaram a este evento, como Parceiros.

Ao longo do último mês, personalidades conhecidas do grande público e diversas entidades apadrinharam esta acção de reflorestação do Pinhal de Leiria e desafiaram os portugueses a unirem-se a esta causa.

unnamed

Durante centenas de anos, este Pinhal ofereceu ao País a sua madeira e resina, contribuindo assim para o desenvolvimento económico de Portugal.

Com 80% da sua área destruída, este Pinhal continua a pedir aos Portugueses que se unam e o ajudem a Renascer.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE