Coimbra

4.ª edição da Académica Start UC já tem Embaixadores do Ano

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 09-10-2020

Maira da Veiga (Núcleo de Estudantes de Antropologia), Rita Damasceno (Núcleo de Estudantes de Psicologia, Ciências da Educação e Serviço Social) e Diogo Correia (Programa Doutoral em Sistemas de Transportes) foram os Embaixadores do Ano da 4.ª Edição da Rede de Embaixadores para o Empreendedorismo e Inovação – Académica Start UC.

PUBLICIDADE

Iniciado no ano letivo de 2016/2017, fruto de uma estreita colaboração entre a Universidade de Coimbra (UC) e a Associação Académica de Coimbra (AAC), com o apoio do Santander Universidades, o Académica Start UC é um projeto de sensibilização, educação e formação dos estudantes da Universidade de Coimbra para a inovação e empreendedorismo.

PUBLICIDADE

A 4.ª edição do projeto, lançada em 2019/20, teve algumas novidades como a agregação de embaixadores do 3.º ciclo de estudos e a definição de um tema global: Tratar os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (com um foco particular no impacto que os jovens podem ter no futuro do Planeta).

Num ano atípico, devido à pandemia de COVID-19, os embaixadores foram avaliados pela capacidade de reinventarem os seus projetos. Apesar de tudo, os números do Académica Start UC têm sido expressivos e ultrapassado as expectativas de ano para ano, com 109 embaixadores capacitados, 19746 participantes em eventos e mais de 650 parceiros complementares acumulados ao longo dos quatro anos.

PUBLICIDADE

publicidade

A sessão de entrega dos prémios e distinção dos Embaixadores do Ano da 4.ª edição do Académica Start UC decorreu esta sexta-feira, dia 9, no Centro Cultural D. Dinis, e contou com a presença e as intervenções do Reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão, do Presidente da Direção Geral da Associação Académica de Coimbra, Daniel Azenha, e da Diretora do Mecenato do Santander Universidades, Cristina Neves.

A 5.ª edição do Académica Start UC vai iniciar-se em meados de novembro.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE