Economia

Pina Prata entregou a Veiga Simão o título de Associado Honorário da Novotecna

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 20-01-2014

veiga simão

PUBLICIDADE

A NOVOTECNA no âmbito do seu 25º Aniversário realizou no passado dia 13 de Janeiro uma homenagem às personalidades que mais se destacaram na sua existência.

Para celebrar esta efeméride a Direcção em concordância com a Assembleia Geral homenagearam os fundadores que subscreveram a escritura de constituição da NOVOTECNA, José Veiga Simão e  Mira Amaral, com a atribuição do estatuto de “Associado Honorário” como duas das personalidades que mais se destacaram no serviço prestado em prol da NOVOTECNA.

PUBLICIDADE

Na homenagem a José Veiga Simão, que esteve ausente por motivos de saúde, foram proferidas com respeito e orgulho as seguintes palavras por parte do Presidente Horácio Pina Prata: “O Prof. Dr. José Veiga Simão por ter sido a pessoa que criou o Complexo Tecnológico de Coimbra e o indutor da criação destas infra-estruturas tecnológicas  integrantes do Sistema Cientifico e Tecnológico, assume-se como uma das personalidades marcantes da história da Novotecna.”

No passado dia 16 de Janeiro foi entregue o título de “Associado Honorário” em Lisboa,  pelas mãos do Presidente da Direcção da NOVOTECNA ao Prof. Dr. José Veiga Simão, marcado assim um momento histórico que reflecte o sucesso da NOVOTECNA, que cresceu sempre assente na missão que a caracteriza enquanto instituição de referência no desenvolvimento da investigação, inovação e formação tecnológica na região e em Portugal.

PUBLICIDADE

publicidade

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE