Coimbra

Marisa Matias participa no 2º Encontro Nacional do Debate Competitivo

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 29-08-2016

O 2º Encontro Nacional do Debate Competitivo (ENDC) vai decorrer de 1 a 4 de Setembro em Miranda do Corvo e para além de reunir dezenas de jovens Universitários provenientes de Norte a Sul do País, tem também confirmada a presença da Eurodeputada Marisa Matias enquanto convidada.
marisa matias
O evento, promovido pela Sociedade de Debates da Universidade de Coimbra (SDUC), oferecerá aos participantes ao longo dos 4 dias, várias horas de formação em técnicas de debate e áreas do conhecimento, bem como vários debates em que se discutirão assuntos fracturantes da sociedade actual.

PUBLICIDADE

“ Um dos momentos altos do 2º ENDC, será a participação inédita de uma personalidade de reconhecido mérito , Marisa Matias, num debate em formato competitivo ao lado de vários jovens provenientes de várias universidades nacionais ”, refere Diogo Bhovan, Coordenador da Comissão de Organização do evento.

Os temas a debater estarão essencialmente relacionados com a “Crise Europeia” e a “Integração Europeia” que após o debate serão estendidos numa conversa mais informal que envolverá todos os oradores e os restantes participantes do encontro, numa altura em que estes assuntos andam na ordem do dia não só pelas crescentes demonstrações de xenofobia na Europa como pelas mais recentes notícias referentes ao Brexit.

PUBLICIDADE

Apesar das inscrições para o evento já terem esgotado, quem se interessar por conhecer esta actividade de forte estímulo intelectual e assistir à participação da Eurodeputada poderá fazê-lo na manhã de dia 3 de Setembro, já que este será um momento aberto a toda a comunidade.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE