Coimbra

Lagares da Beira exige médico de família

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 21-03-2016

Junta de Freguesia de Lagares da Beira não se conforma com a falta de médico de família na sua Extensão de Saúde.

PUBLICIDADE

lagares da beira

A Junta de Freguesia de Lagares da Beira enviou, mais uma vez, vários ofícios a todas as autoridades competentes, desde o Ministério da Saúde, ARS Centro, ACES-PIN, Centro de Saúde de Oliveira do Hospital e Município de Oliveira do Hospital, a reivindicar a colocação imediata de um médico de família na extensão de saúde de Lagares da Beira.

PUBLICIDADE

A população desta Vila do Concelho de Oliveira do Hospital encontra-se há quase 2 anos sem médico de família na sua extensão do centro de saúde.

A Junta de Freguesia e a população não se conformam com esta situação insustentável e inadmissível, e tudo têm feito para devolver a Lagares da Beira um médico de família.

PUBLICIDADE

publicidade

A Junta de Freguesia de Lagares da Beira e a sua população já se manifestaram publicamente em Lagares da Beira.

Em todas as Assembleias Municipais, a Junta de Freguesia tem manifestado o seu desagrado e solicitado que esta situação seja rapidamente resolvida.

A Junta de Freguesia de Lagares da Beira e a sua população  recordam, em comunicado enviado a NDC, que estiveram ao lado do Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e de todos os Oliveirenses, na grande manifestação pela Saúde que ocorreu em Oliveira do Hospital.

Reconhecem que “que graças ao empenho do Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e do seu Executivo, hoje o Centro de Saúde de Oliveira do Hospital tem mais médicos, que, por isso, podem  prestar melhores cuidados de saúde aos seus utentes”.

Não obstante, o que nos preocupa é que até hoje, tudo continua na mesma em Lagares da Beira. Não percebemos quais os critérios de distribuição e colocação dos médicos nas extensões de saúde das várias localidades do Concelho e a razão pela qual ainda não foi atribuído um médico para Lagares da Beira, cuja extensão é das que tem maior número de utentes, que não são apenas residentes em Lagares da Beira, mas também noutras freguesias limítrofes.

É uma questão de justiça para com os cerca de 2000 utentes da extensão de saúde de Lagares da Beira, que são Oliveirenses e Portugueses como todos os outros. Apenas exigimos aquilo a que temos direito e que nos foi retirado, acrescentam.

Apesar de tudo, os locais estão “disponíveis para dialogar com as entidades competentes no sentido de encontrar uma solução para este grave problema e determinados para encetar todas as formas de luta e manifestações públicas de reivindicação, para a imediata colocação de um médico na extensão de saúde de Lagares da Beira”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE