Coimbra

JS de Coimbra quer revisão de Contratos Associação injustos

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 22-11-2014

 A concelhia de Coimbra da Juventude Socialista ” reforça a sua preocupação com as situações de injustiça na atribuição de alguns dos contratos associação do Ensino Particular e Cooperativo e pede a renegociação ou denúncia dos contratos com escolas privadas que operem no mesmo espaço que grandes parques escolares públicos.

PUBLICIDADE

A preocupação, é expressa na Moção Sectorial a apresentar no XIX Congresso Nacional da Juventude Socialista, que pretende, nas palavras de Jorge Campos, o primeiro subscritor da moção, “dar uma dimensão nacional a um problema que afecta de forma visível a justiça na afectação de recursos no financiamento dos estabelecimentos de ensino públicos e particulares”. Propondo uma actualização do levantamento anteriormente levado a cabo pelo estudo de António Rochette, a JS/Coimbra pretende que esta realidade seja monitorizada com maior proximidade, por forma a prevenir situações de injustiça.

Os jovens socialistas do Concelho de Coimbra far-se-ão representar no XIX Congresso Nacional da JS com 12 delegados, voltando a assumir-se como uma das maiores concelhias do país. As eleições para delegados ao Congresso Nacional, realizadas no passado dia 16 de Novembro, tiveram a votos uma lista única, encabeçada por Tiago Estêvão Martins, Coordenador-Concelhio da Estrutura.

PUBLICIDADE

Os integrantes da lista são Tiago Estêvão Martins, Carlos Barandas, Adriana Pimentel, Miguel Franco, António Arnaut, Jéssica Barandas, Luís Filipe Silva, Jorge Campos, Mariana Queiroz, João Ribeiro, Diana Afonso, Luís Lobo, Manuel Lourenço, Bárbara Fernandes, Filipe Luz, Ricardo Vicente, Ana Cláudia Ribeiro, João Pereira, Leonardo Ventura, Maria Inês Reginaldo, Ricardo Bem-Haja, Leandro Marques, Mariana Alexandra Ribeiro, André Oliveira.

 

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE