Eventos

José Manuel Portugal profere Oração de Sapiência no Juramento de Hipócrates de novos Médicos

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 20-11-2015

A cerimónia do Juramento de Hipócrates, destinada a todos os novos Médicos inscritos na Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM), terá lugar, amanhã, dia 21 de novembro, pelas 10:00, no Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz.

PUBLICIDADE

portugal

Este ano, para além dos médicos inscritos na SRCOM, prestarão também Juramento médicos formados em Lisboa, Porto e universidades estrangeiras.

PUBLICIDADE

Neste ato solene, estarão presentes o Bastonário da Ordem dos Médicos, José Manuel Silva, e os Presidentes das Secções Regionais da Ordem dos Médicos, entre outros representantes da comunidade médica.

Carlos Cortes, presidente da SRCOM, é o anfitrião desta cerimónia de profundo significado na vida profissional dos médicos e, no âmbito da qual, a Oração de Sapiência será proferida pelo professor universitário José Manuel Portugal, Quadro Superior da RTP.

PUBLICIDADE

publicidade

O Juramento de Hipócrates simboliza a profissionalização de 423 jovens médicos formados em 2015. Serão entregues as respetivas cédulas profissionais, perante os seus mestres, familiares e destacados representantes das instituições da região. Este evento contará com a presença de 1400 pessoas.

| Programa |

10h00 – Atuação do Coro da Ordem dos Médicos

10h20 – Discurso do presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes

10h30 – Discurso do Bastonário da Ordem dos Médicos, José Manuel Silva

10h40 – Oração de Sapiência: José Manuel Portugal, Professor universitário e Quadro Superior da RTP

11h00 – Entrega das cédulas profissionais

12h10 – Juramento de Hipócrates

12h20 – Atuação do grupo ‘Quatro e Meia’

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE