Governo

Já pode “tirar” Senha Eletrónica para ir à Loja do Cidadão

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 19-11-2015

A aplicação electrónica Mapa do Cidadão já permite tirar senhas para todos os serviços das 35 Lojas do Cidadão que existem no nosso País.

PUBLICIDADE

Por via de um dispositivo móvel, seja um smartphone ou um tablet, é agora possível marcar o atendimento de forma mais cómoda, sem ter de se deslocar à Loja do Cidadão, rentabilizando o tempo que antes poderia passar em fila de espera no local.

A novidade foi avançada esta quarta feira ao Ministro da Modernização Administrativa e ao Secretário de Estado Adjunto e para a Modernização Administrativa durante uma visita à Agência para a Modernização Administrativa (AMA), que desenvolveu o Mapa do Cidadão.

Rui Medeiros e Gonçalo Matias visitaram as instalações da Agência, conversaram com as várias equipas que estão, neste momento, a trabalhar em projetos vocacionados para a melhoria da relação do Estado com cidadãos e empresas e, de seguida, deslocaram-se à Loja do Cidadão das Laranjeiras.

PUBLICIDADE

No final das visitas, Rui Medeiros defendeu que, havendo um Governo em funções e uma Administração pública em movimento, faz todo o sentido aprofundar o trabalho na área da modernização administrativa.

A prova, avançou o Ministro, é estarmos em condições de, até ao final do ano, abrir ao público 6 novas Lojas do Cidadão (Mafra, Sintra, Sardoal, Belmonte, Valongo e Santarém) e mais 101 Espaços do Cidadão.

PUBLICIDADE

publicidade

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE