Desporto

FC Porto regressa às vitórias e “apanha” o Benfica

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 08-12-2013

O FC Porto aproveitou hoje o deslize do Benfica e igualou o rival na liderança da I Liga de futebol, após bater o Sporting de Braga (2-0), com um “bis” de Jackson Martinez, na 12.ª jornada.

PUBLICIDADE

No Estádio do Dragão, o avançado colombiano foi determinante no regresso dos tricampeões nacionais às vitórias, depois do desaire em Coimbra, com remates certeiros aos 48 e 79 minutos.

Depois de uma primeira parte “cinzenta”, o FC Porto “acordou” na segunda metade, com Jackson Martinez a reforçar a vice-liderança da lista dos melhores marcadores com 10 golos, menos um do que o seu compatriota Fredy Montero, avançado do Sporting.

PUBLICIDADE

Com este resultado, que deixa o técnico Paulo Fonseca a “respirar” melhor, os “dragões” aproveitaram da melhor forma o surpreendente empate de sexta-feira do Benfica na receção ao Arouca (2-2) e apanhou a formação lisboeta no primeiro lugar do campeonato, com 27 pontos.

Contudo, os dois clubes podem no domingo ser ultrapassados pelo Sporting, que tem 26 pontos e defronta o Gil Vicente, que esta temporada ainda não sofreu qualquer desaire em Barcelos.

PUBLICIDADE

publicidade

Na Mata Real, o Estoril-Praia alcançou uma confortável vitória por 3-0 sobre o Paços de Ferreira, com golos de Balboa (11 minutos), João Pedro Galvão (77) e de Bruno Lopes (84), e subiu provisoriamente ao quarto lugar, com dois pontos de vantagem sobre o Gil Vicente.

Este resultado deixou o Paços de Ferreira isolado no último lugar da I Liga, já que o Arouca somou um ponto no Estádio da Luz.

No Minho, num encontro sem grande história, Vitória de Guimarães e Belenenses empataram sem golos, com os vimarenenses a ficarem à condição a um ponto do quinto lugar, enquanto o Belenenses está dois acima da zona de despromoção.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE