Cidade

Ciclo de cinema na Casa da Cultura

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 10-03-2016

A Câmara Municipal de Coimbra apresenta o ciclo “Cinema na Biblioteca”, que decorrerá na Casa Municipal da Cultura (sala polivalente), aproveitando o período de férias escolares da Páscoa, sendo que o último filme passa fora desses dias.

PUBLICIDADE

a

Aberto gratuitamente (sem inscrição prévia) a toda a população, particularmente aos jovens que gozam férias letivas, este ciclo dedicado à 7.ª Arte integra cinco sessões. Entre 14 de março e 30 de abril, às 15h00, apresentam-se filmes baseados em obras literárias, o que poderá contribuir para incentivar mais leitores a redescobrirem, na Biblioteca Municipal de Coimbra, os livros que lhes deram origem.

PUBLICIDADE

A 14 de março será exibido o musical “Os Miseráveis”, de Tom Hooper, fruto de uma adaptação do livro homónimo, de Vitor Hugo, no ano de 2012. “O Rapaz do Pijama às Riscas”, realizado em 2007, por Mark Herman, é exibido a 21 de março, sendo uma produção baseada na obra com o mesmo título de John Boyle. O filme “Os Maias – Cenas da Vida Romântica”, de João Botelho, realizado em 2014, com base em “Os Maias”, de Eça de Queirós, é exibido no dia 28 de março.

No mês de abril esperam-se duas sessões cinematográficas. A primeira acontece dia 1, com a exibição de “A Rapariga que Roubava Livros”, de Brian Percival, uma adaptação da obra literária de Markus Zusak com o mesmo nome, realizado em 2014. No dia 30 de abril, o filme “Ray”, realizado por Taylor Hackford, em 2004, baseia-se na vida de Ray Charles e encerra o ciclo “Cinema na Biblioteca”.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE