Desporto

AAC combate Desigualdades Monumentais no Emprego

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 01-05-2016

A Associação Académica de Coimbra (AAC) assinala o Dia do Trabalhador com uma arruada amanhã, dia 2 de maio, pelas 13:00 nas cantinas universitárias.

PUBLICIDADE

escadas monumentais

Aproveitando a afluência da massa estudantil no horário de almoço, a AAC pretende sensibilizar os estudantes e a comunidade para as dificuldades e problemas que os jovens encontram depois do Ensino Superior.

PUBLICIDADE

Sob o lema “Desigualdades Monumentais”, a AAC denunciará as injustiças existentes no acesso ao mercado de trabalho e no emprego jovem, distribuindo mensagens chocantes sobre os contratos a prazo, os recibos verdes, os programas de estágio e de investigação e o trabalho qualificado mal remunerado.

A precariedade laboral e as más condições de trabalho constituem fatores de instabilidade económica e social, dificultam a progressão na carreira e desincentivam a produtividade. Em resposta a estes problemas, urge implementar novas políticas de empregabilidade que permitam aos estudantes do Ensino Superior e aos jovens em geral ter melhores perspetivas de futuro e valorizar a sua formação.

PUBLICIDADE

publicidade

Com a iniciativa “Desigualdades Monumentais no Emprego”, a AAC pretende alertar a comunidade para esta realidade e provocar a discussão em torno das políticas de empregabilidade jovem necessárias para um país inclusivo e com mais oportunidades para as novas gerações.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE