Mundo

Web Summit fica sem CEO. Paddy Cosgrave demite-se do cargo

Notícias de Coimbra com Lusa | 6 meses atrás em 21-10-2023

 O líder da Web Summit, Paddy Cosgrave, demitiu-se do cargo depois de várias empresas cancelarem a participação no evento, em Lisboa, na sequência de afirmações que fez sobre Israel, indicou este sábado 21 de outubro a agência Bloomberg.

PUBLICIDADE

A Web Summit vai nomear um novo CEO (presidente executivo) o mais depressa possível e o evento, que deverá começar em 13 de novembro, em Lisboa, decorrerá de acordo com o previsto, disseram os organizadores num comunicado divulgado hoje.

“Infelizmente, os meus comentários pessoais tornaram-se uma distração do evento”, afirmou Paddy Cosgrave, citado no texto. “Peço novamente sinceras desculpas por qualquer mágoa que tenha causado”, acrescentou.

PUBLICIDADE

Paddy Cosgrave escreveu em 13 de outubro na rede social X (antigo Twitter) uma publicação que deu origem a várias críticas. “Estou impressionado com a retórica e as ações de tantos líderes e governos ocidentais, com a exceção particular do Governo da Irlanda, pela primeira vez estão a fazer a coisa certa. Os crimes de guerra são crimes de guerra mesmo quando cometidos por aliados e devem ser denunciados pelo que são”, disse, na altura, Paddy Cosgrave em alusão conflito entre Israel e o Hamas.

Depois da onda de críticas, Paddy Cosgrave pediu desculpas, o que não impediu que várias empresas cancelassem a sua participação na Web Summit. O grupo tecnológico Amazon juntou-se à Meta, à Google, à Intel, à Siemens e a investidores israelitas que já tinham anunciado antes que não participariam no evento.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE