Coimbra

Vila Nova de Poiares: PJ detém seis suspeitos de assalto a carrinha de transporte de valores

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 18-12-2020

A Polícia Judiciária (PJ) deteve na quinta-feira seis pessoas suspeitas da autoria de um assalto à mão armada a uma carrinha de transporte de valores em Vila Nova de Poiares, em novembro, foi hoje anunciado.

PUBLICIDADE

A PJ identificou e deteve três homens e três mulheres, todos desempregados, com idades entre os 22 e os 43 anos, suspeitos de serem os autores de “um crime de roubo com recurso a arma de fogo a funcionários de uma empresa de segurança, atacando uma carrinha de transporte de valores”, afirmou a Diretoria do Centro, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

PUBLICIDADE

publicidade

O roubo decorreu a 09 de novembro, junto a uma superfície comercial em Vila Nova de Poiares, no distrito de Coimbra.

De acordo com a nota de imprensa, as detenções ocorreram nos concelhos de Sintra, Seixal e Almada, em cumprimento de mandados do Departamento de Investigação e Ação Penal de Coimbra.

PUBLICIDADE

“Os indivíduos agora detidos, depois de se apropriarem de uma avultada quantia em numerário, que subtraíram mediante ameaça com arma de fogo a um dos ocupantes da carrinha de transporte de valores, colocaram-se em fuga num veículo da marca Mercedes, que havia sido alvo de furto”, explica a PJ.

Posteriormente, os suspeitos terão incendiado esse “veículo e abandonaram a zona do assalto em direção à Área Metropolitana de Lisboa, transportando-se em duas viaturas de apoio”, acrescentou.

Segundo fonte da Diretoria do Centro da PJ, os três homens já estavam referenciados pela prática de roubo com recurso a arma de fogo, suspeitando-se que o grupo estava a iniciar uma nova forma de atuação, juntamente com três mulheres.

“Eles vinham um fim de semana, como turistas, para reconhecimento dos locais e preparação do ataque e já tinham o carro furtado há um mês e meio”, disse à agência Lusa a mesma fonte, realçando ainda que o grupo tinha uma mulher grávida que podia ajudar a não levantar suspeitas sobre os três casais.

“Estamos em crer que este era o início de um ‘modus operandi’, da construção do grupo com esta geometria”, acrescentou.

A operação decorreu em colaboração com a Unidade Nacional Contra Terrorismo e elementos da PSP de Loures.

No decurso da operação, foram apreendidos milhares de euros em numerário, gorros passa-montanhas, droga, um par de ‘walkie-talkies’ e dois veículos.

Os suspeitos estão a ser presentes hoje a primeiro interrogatório no Tribunal de Coimbra para aplicação de medidas de coação.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE