Educação

Vila Nova de Poiares disponibiliza mais 30 computadores a alunos

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 18-02-2021

A Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares investiu mais cerca de 15 mil euros em 30 computadores portáteis e respetivas ligações à internet, para ceder aos alunos que usufruam do escalão A e B do abono de família.

PUBLICIDADE

Esta cedência dos equipamentos informáticos, e a sua conectividade, é mais um apoio que o Município preparou para responder ao encerramento das escolas devido à pandemia da Covid-19, e na sequência daquilo que é a priorização das necessidades identificadas pelo Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Poiares.

Como referiu João Miguel Henriques, Presidente da Câmara Municipal, «a medida agora tomada é mais uma resposta à necessidade urgente de garantir que todos os alunos têm asseguradas as condições de equidade e igualdade com os demais, para que possam prosseguir os seus estudos com o sucesso que todos desejamos».

PUBLICIDADE

A entrega dos equipamentos foi feita na Escola E.B. 2,3/S Dr. Daniel de Matos, pelo Presidente da Câmara Municipal a Eduardo Sequeira, diretor do Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Poiares

Recorde-se que esta é mais uma das medidas que o Município implementou recentemente, face à situação de emergência e consequente encerramento dos estabelecimentos de ensino. Exemplo disso é o apoio alimentar a todos os alunos dos escalões A e B do abono de família, desde o pré-escolar até ao ensino secundário, quer frequentem a escola em Vila Nova de Poiares ou fora do Concelho.

PUBLICIDADE

publicidade

Esta resposta às necessidades das famílias poiarenses é consubstanciada na atribuição de vales alimentares semanais que apenas podem ser descontados nos estabelecimentos comerciais do concelho, o que também permite apoiar o comércio local.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE