Coimbra

Vila Nova de Poiares ajuda comércio local com campanha e consultadoria

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 30-04-2020

 A Câmara de Vila Nova de Poiares criou um serviço de consultadoria para ajudar o comércio local a retomar as atividades após o levantamento de algumas restrições relacionadas com a covid-19, anunciou hoje a autarquia.

PUBLICIDADE

Numa primeira fase, esta medida de apoio, assegurada por uma empresa especializada, deverá abranger no máximo 30 comerciantes deste município do distrito de Coimbra, informou o presidente da Câmara, João Miguel Henriques, em conferência de imprensa.

PUBLICIDADE

“Mas, se houver necessidade, estamos disponíveis [para aceitar mais inscrições]”, adiantou o autarca, no salão nobre dos Paços do Concelho, numa sessão transmitida com recurso a novas tecnologias em que também interveio o presidente da Associação Empresarial de Poiares (AEP), Paulo Carvalho.

O presidente da Câmara anunciou igualmente que a autarquia, em parceria com a AEP, lançou hoje uma campanha de incentivo às compras no comércio local, que inclui a divulgação de um vídeo pelos meios tecnológicos do município.

PUBLICIDADE

publicidade

“É importante que sejamos solidários com quem esteve sempre ao nosso lado”, sublinhou.

No vídeo, no papel de comerciante, surge um ator a lamentar a crise do setor, dizendo que “as ruas estão desertas” e que as pessoas “estão em casa sem poder sair”.

“Temos todos de nos unir, ajudando-nos mutuamente”, afirma a alguém que fala consigo ao telefone.

João Miguel Henriques salientou que as compras ‘online’ são “algo que no futuro pode ter uma importância muito grande”, no contexto das adaptações que a sociedade tem de fazer na sequência da pandemia da covid-19.

“Vamos ter de aprender a conviver com o vírus”, cumprindo “todas as medidas de segurança individuais”, acentuou.

O autarca disse ainda que o Gabinete de Apoio ao Empreendedor da Câmara Municipal vai coordenar o processo de apoio ao comércio, designadamente o funcionamento do serviço de consultadoria, confiado a uma empresa local, que ajudará as firmas “a trabalhar a imagem ‘online’ dos seus produtos”. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE