Região

Vídeovigilância importante para garantir um “Verão Seguro” na Figueira da Foz

António Alves | 10 meses atrás em 29-06-2023

O Comandante da Divisão Policial da Figueira da Foz, Comissário José Freitas, espera que o sistema de vídeovigilância na zona do Bairro Novo entre em funcionamento durante o Verão. As 14 câmaras já se encontram instaladas e falta apenas “a ligação ao sistema”.

PUBLICIDADE

Em declarações aos jornalistas, durante a apresentação da Operação “Verão Seguro” na cidade, o responsável afirmou que esta é uma das zonas mais problemáticas na Figueira da Foz durante os próximos meses. “Na Figueira da Foz, a população da cidade aumenta exponencialmente nestes meses e é na zona de diversão noturna que existem mais probabilidades de conflito”, disse.

Com a entrada em funcionamento do sistema de vídeovigilância, o comissário José Freitas acredita que ele será “uma mais-valia para a segurança da população” que frequenta aquela área onde existe o maior número de bares da cidade.

PUBLICIDADE

Sobre a Operação “Verão Seguro”, o comandante da Divisão Policial disse que ela irá durar até 17 de setembro e tem como objetivo dar “uma maior segurança junto das zonas balneares da Figueira da Foz e dos seus pontos turísticos”.

Para tal, vai haver um reforço de meios humanos afetos à divisão através dos meios da Unidade Especial da Polícia, do Comando Distrital de Coimbra da PSP (equipas de intervenção rápida) e das equipas de ciclopatrulhas “para uma maior visibilidade com o público”.

PUBLICIDADE

publicidade

Uma equipa de dois elementos da PSP vai patrulhar de bicicleta a zona balnear em cada turno, e dentro “da disponibilidade da divisão, em conjunto com as equipas que estarão a circular na cidade nos carros-patrulha, “equipas mais musculadas de intervenção rápida e as patrulhas da Polícia Marítima”.

Carregue na galeria e conheça uma das ciclopatrulhas que vai andar na cidade

Outra das preocupações da PSP na Figueira da Foz são os grandes eventos previstos para os meses de Verão, principalmente o RFM Somnii e o BR Fest. Para estas iniciativas, o comissário José Freitas afirmou que já foram requisitados mais meios humanos para a Figueira da Foz.

“As pessoas devem vir de transporte público, não devem prevaricar na situação do estacionamento e, acima de tudo, tenham cuidado com a sua segurança e dos seus bens quando estes se encontrem dentro das viaturas”, frisou.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com o comissário José Freitas

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE