Vamos

Vídeo: “Coimbra tem mais encanto” com João Farinha, Tiago Nogueira e José Rebola

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 23-02-2023

Depois da apresentação do seu último trabalho “Ao Vivo” em 3 concertos no passado mês de Outubro de 2022 (Mealhada, Porto e Coimbra), João Farinha revela agora o vídeo da última faixa do seu disco, a icónica “Balada da Despedida do 6º ano médico de 1957/58” (Coimbra tem mais encanto na hora da despedida). Tendo autoria de Fernando Machado Soares e de Francisco Bandeira Mateus, é talvez o tema com maior notoriedade deste género musical em Portugal.

PUBLICIDADE

Nesta versão, Farinha canta em trio com Tiago Nogueira (Os Quatro e Meia) e José Rebola (Anaquim), sendo acompanhado pela guitarra portuguesa de Hugo Gamboias, guitarra clássica de Diogo Passos e baixo acústico de Ricardo Melo. Captado em concerto em 2021, no grande auditório do Convento São Francisco, em Coimbra, “Coimbra tem mais encanto na hora da despedida” é o 5º vídeo extraído do seu disco “Ao Vivo” depois de “Enigma”, Beijo”, “Maria Faia” e “Tão Longe”.

João Farinha, que durante os últimos anos se tem batido por inovar e trazer novas sonoridades para o Fado de Coimbra, prepara um novo trabalho discográfico para 2024, continuando o seu objetivo de renovar e adaptar a canção coimbrã a novas realidades, procurando assim chegar a novas geografias, novos palcos e novos públicos.

PUBLICIDADE

Para o corrente ano estão previstos diversos concertos pelo país e digressões pelo estrangeiro, sendo que já em Fevereiro o artista esteve nos Países Baixos na companhia do seu projeto coletivo Fado Ao Centro.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE