Empresas

Vereador promove cacifos dos CTT no Mercado Municipal D. Pedro V

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 15-03-2022

O roadshow dos Cacifos CTT está hoje no Mercado Municipal D. Pedro V. O objetivo da iniciativa é divulgar o novo serviço que os CTT ali instalaram recentemente e que permite que um comprador online rececione lá a sua encomenda em qualquer dia da semana e no horário mais conveniente. Trata-se, pois, de uma solução que é apresentada como vantajosa e segura para quem vende e compra online e que assume ainda uma importância em matéria de sustentabilidade ambiental, pois diminui a dispersão dos veículos de entrega em ambiente urbano.

PUBLICIDADE

O vereador da Câmara Municipal (CM) de Coimbra, Miguel Fonseca, participou esta manhã na ação de promoção do Cacifo CTT, no Mercado Municipal D. Pedro V. O autarca recebeu no seu telemóvel uma mensagem com o código de uma encomenda e foi levantá-la aos novos Cacifos CTT do Mercado Municipal, anunciou a autarquia.

“Esta é uma solução prática, simples e segura para a receção de encomendas online e é mais um serviço que está disposição dos utilizadores do Mercado Municipal D. Pedro V”, afirmou Miguel Fonseca.

PUBLICIDADE

Um serviço que é apresentado pela empresa como uma solução “de enorme conveniência para quem vende e para quem compra online”, já que possibilita que os destinatários, quando estão a fazer as suas compras, decidam quando e em que cacifo pretendem receber a sua encomenda e, depois do objeto depositado, decidam quando o vão levantar. A interface com o destinatário é extremamente simples e baseada no envio via SMS e e-mail do código secreto que lhes permite interagir com o Cacifo e receber a sua encomenda. Os Cacifos CTT estão acessíveis 24h, todos os dias da semana.

Além de todas estas vantagens para os clientes, a solução do Cacifo CTT assume também uma importância em matéria de sustentabilidade ambiental. A distribuição final para os lockers tem um efeito consolidador que diminui a dispersão de veículos de entrega em ambiente urbano, ou seja, uma vez que um só cacifo permite a entrega para vários destinatários, evita-se a deslocação aos variados domicílios. Assim, quanto mais entregas se destinarem a lockers, maior será a redução das deslocações, gerando menos emissões de carbono associadas ao last mile.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE